Fique por dentro das principais notícias de hoje

PARCEIROS DO SITE


 

Fique por dentro das principais notícias de hoje

General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho
Foto: 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)
01 - Mais um nome ligado aos militares vai compor o alto escalão do Ministério da Educação (MEC). O general Francisco Mamede de Brito Filho, da reserva ativa do Exército e que já atuou como chefe do Estado Maior do Comando Militar do Nordeste, deve ocupar a chefia de gabinete do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

02 - O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio Noronha, editou resolução em que define regras para o pagamento do auxílio-moradia no âmbito da Corte. O texto barra o pagamento do benefício para ministros que tiverem imóvel funcional ou próprio no Distrito Federal, onde fica o Tribunal.

Foto de arquivo de 15/05/2015 do empreiteiro José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS
Foto: Rafael Arbex / Estadão Conteúdo
03 - O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro pediu em alegações finais, no âmbito do processo que envolve as reformas do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, que sua colaboração seja reconhecida e que sejam aplicados, "em grau máximo", os benefícios de delator. No documento, o empreiteiro reitera que bancou reformas no imóvel como suposta propina ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

04 - Uma semana após assumir, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou estado de emergência na Saúde nesta segunda-feira, 7. Ele teve como base um relatório produzido por sua equipe em apenas dois dias que detectou problemas graves na área que poderiam levar ao aumento de mortes em Brasília.

05 - O Ministério da Economia negou nesta segunda-feira que o governo pagará à Petrobras 14 bilhões de dólares relativos à revisão do contrato de cessão onerosa. A pasta explicou que o montante constava em um documento apresentado pelo antigo governo às equipes de transição em uma tabela na qual havia simulações de vários cenários para resolução da questão.

06 - A morte do segundo policial militar (PM) em menos de 48 horas gerou protesto da organização não governamental (ONG) Rio de Paz, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul da cidade. Cartazes com as fotos dos policiais mortos e textos sobre as circunstâncias dos crimes foram afixados na grade que separa a lagoa da ciclovia, chamando a atenção de motoristas e ciclistas que passavam pelo local.

07 - Mais 200 agentes da Força Nacional são esperados para reforçar a segurança no Ceará, e tentar conter a onda de ataques criminosos na capital Fortaleza e no interior do estado. Mais de 150 ações criminosas foram registradas desde quarta-feira (2). Nesta madrugada, ônibus foram incendiados em três cidades. Ontem, a Câmara de Vereadores de Icó e uma estação de rádio foram alvos de ataques.


08 - O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está em Pequim para visita a convite do presidente chinês, Xi Jinping. Ele fica no país vizinho até a quinta-feira. A visita ocorre em meio aos relatos do avanço das negociações sobre um 2º encontro entre o líder da Coreia do Norte e o presidente dos EUA, Donald Trump.

09 - O ex-ministro e delator da Lava Jato Antonio Palocci presta novo depoimento no processo derivado da Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão vinculados a empresas estatais. É o 2º dia de audiência.

10 - Um ajudante de pedreiro, de 50 anos, morreu em Suzano depois de ter o pênis decepado no domingo (6). Segundo a polícia, ele foi encontrado em um matagal embriagado e já mutilado. O homem chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro Municipal, mas morreu durante uma cirurgia. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no DP Central de Suzano, uma sobrinha da vítima contou que uma vizinha afirma ter visto o momento em que a vítima passou próximo a ela discutindo com um homem.

Postar um comentário

0 Comentários