As notícias que você precisa saber para começar o seu dia!

PARCEIROS DO SITE


 

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia!


 - Ação militar na Amazônia começa com 400 homens
De um total de 44 mil homens, efetivo das Forças Armadas disposto na Amazônia, cerca de 400 vão atuar inicialmente nas operações iniciadas ontem na região para dar combate a incêndios, atender a população exposta a risco, e reprimir os ilícitos ambientais – desmatamento ilegal, queimadas irregulares e garimpos clandestinos. As três primeiras organizações designadas são do Estado de Rondônia. O Palácio do Planalto informou ontem que serão liberadas nos próximos dias as primeiras parcelas dos R$ 28 milhões que servirão para pagar as contas da atividade extraordinária.

ECONOMIA

- Pagamento do 13º de aposentados começa nesta segunda
O pagamento da primeira parcela do abono anual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta segunda-feira (26). A medida representa uma injeção de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. Terão direito à primeira parcela do abono anual cerca de 30 milhões de benefícios. Metade do valor do abono será pago nesta semana, seguindo o calendário de pagamento de benefícios do mês, e a outra metade nos cinco primeiros dias de setembro. Já a parcela dos 50% restantes será paga no final do ano, juntamente com os benefícios do mês de novembro. 



POLÍTICA

- Mais de 80 cidades têm atos de apoio à Lava Jato
Pelo menos 83 cidades brasileiras tiveram, no domingo (25), manifestações de rua em apoio à operação Lava Jato e ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. Como pauta principal, os atos, convocados por movimentos como o ‘Vem pra Rua’, tinham a defesa do veto integral à Lei de Abuso de Autoridade, aprovada no último dia 14, que aguarda para ser sancionada ou vetada pelo presidente Jair Bolsonaro.


- Crise fica mais internacional com G7 e ONU
O domingo (25) terminou com a questão da Amazônia ganhando ainda mais contornos internacionais, com uma promessa de ajuda do G7 a todos os países da região, com o apoio de Israel ao governo brasileiro e com o anúncio pelo governo da Colômbia de levar à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em setembro a proposta de um pacto regional pela preservação da região. 




- Eduardo Bolsonaro faz críticas a Dallagno
 O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou no domingo tuítes em que sugere que o procurador da República Deltan Dallagnol esteja ligado à grupos de esquerda e a organizações não-governamentais. O parlamentar compartilhou um vídeo em que o ideólogo Olavo de Carvalho afirma que o combate à corrupção está sendo utilizado para ‘restaurar a fama e o prestígio moralizante da esquerda’. Deltan ainda não comentou, em suas redes sociais, as críticas de Eduardo Bolsonaro. 


- Moro diz que PF investigará incêndios criminosos
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou no domingo que a Polícia Federal investigará possíveis ações incendiárias criminosas na região da Amazônia. De acordo com reportagem publicada no site da revista ‘Globo Rural’, mais de 70 pessoas (entre sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros)  combinaram em um grupo do WhatsApp incendiar em 10 de agosto as margens da BR163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso.




LUTO
 A escritora, roteirista, atriz e apresentadora de televisão, Fernanda Young, é vista durante a gravação do programa "Irritando Fernanda Young", do canal televisivo GNT.- Corpo de Fernanda Young é enterrado em SP
O corpo da escritora, roteirista e atriz Fernanda Young, que morreu na madrugada deste domingo (25), aos 49 anos após sofrer um ataque de asma no sítio que mantinha em Gonçalves (MG), foi enterrado na tarde de ontem, com a presença de familiares e amigos no Cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Young deixou o marido Alexandre Machado e quatro filhos. Diversos admiradores famosos e ex-colegas de trabalho de Fernanda Young usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens a atriz e roteirista.


02 - Quase três meses após desembarcar em Manaus para conter a crise carcerária que o estado enfrentava após a morte de 55 detentos dentro de presídios na capital, a tropa de agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária deixou o sistema estadual nesta sexta-feira (23), segundo o Governo do Amazonas.
O Estado, depois do período de quase 90 dias de intervenção externa, não pediu uma flexibilização no prazo de permanência do reforço federal por entender que não 'não há necessidade', segundo o secretário de administração penitenciária, coronel Marcus Vinicius.


01 –A 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba converteu em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, a prisão do ex-executivo da Odebrecht Maurício Ferro, alvo da 63ª fase da Operação Lava Jato. A conversão da prisão havia sido solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira (23), e foi aceita pela Justiça neste sábado (24), conforme confirmado pela defesa de Maurício Ferro. O ex-executivo foi preso em São Paulo, na terça-feira (21), quando foi deflagrada esta fase da operação. Depois, ele foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.



02 –  Um casal foi preso em flagrante transportando 1,3 toneladas de maconha e dois fuzis em uma carreta. A apreensão foi feita por volta das 10h30 deste domingo (25), no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Mandaguari, no norte do Paraná. Segundo a polícia, a droga, as armas e quatro carregadores estavam em uma carreta com placas de Bela Vista do Paraíso, também no norte, e em um semirreboque de Cascavel, no oeste do estado. Aos policiais, o motorista, de 49 anos, disse que tinha ido até Guaíra, no oeste, onde comprou um caminhão. Na cidade contou que recebeu a carreta para fazer um teste e que não sabia da droga. Ele seguiria para Itapira (SP), onde mora.

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Brasileirão
20h00 – Botafogo x Chapecoense

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Flamengo mostrou sua força e venceu o Ceará, na noite deste domingo, por 3 a 0, no Castelão, e ultrapassou o Santos na tabela. O meia Arrascaeta impressionou com um golaço de bicicleta e ficou com a melhor nota. Gabigol e Rodrigo Caio também se destacaram no duelo. Confira as notas do LANCE! (Por- Fla vence Ceará e lidera o Brasileirão
Na noite deste domingo, o Flamengo foi até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará e mostrou a força de seu plantel. Com alguns jogadores poupados por Jorge Jesus, que resguardou algumas peças para a decisão que tem pela Libertadores na próxima quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio, o Rubro-Negro soube aproveitar o melhor momento que teve na partida e marcou com Gabigol, Marí e um golaço de bicicleta do Arrascaeta: 3 a 0.
- Corinthians arranca empate do Avaí 
Se faltou um futebol vistoso, sobrou lances de repercussão. Em um jogo com dois cartões vermelhos e um gol anulado, o Corinthians buscou um empate por 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, no domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Richard Franco abriu o placar para os donos da casa, enquanto Vagner Love definiu a igualdade. O duelo em Florianópolis ficou marcado por duas participações significativas - e acertadas – do árbitro de vídeo.  




Postar um comentário

0 Comentários