Operação contra o tráfico de drogas no norte do Paraná tem 53 alvos de prisão

PARCEIROS DO SITE


 

Operação contra o tráfico de drogas no norte do Paraná tem 53 alvos de prisão

Operação Renovação foi deflagrada nesta sexta-feira (13) no norte do Paraná — Foto: Reprodução/RPCUma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no norte do Paraná tem 53 alvos de prisão – desses, 14 já se encontravam detidos por outras situações. A ação ocorre nesta sexta-feira (13).De acordo com a Polícia Civil, mais de 20 pessoas tinham sido presas até as 7h30.Além dos mandados de prisão, há 60 de busca e apreensão. A maior parte dos alvos se concentra em Arapongas. Os outros têm endereço em Rolândia, Sabáudia, Ibaiti e Apucarana.

'Renovação'

A operação foi batizada de "Renovação" e investiga associações criminosas, com atuação no tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que elas são identificadas em seis núcleos.A Polícia Civil informou que os núcleos investigados têm forte relação ou são chefiados por integrantes da facção criminosa PCC.
Esses núcleos se dividem da seguinte maneira:
  • Distribuição de drogas em Arapongas
  • Comércio de drogas no Centro de Arapongas
  • Dois núcleos de comércio de drogas em Arapongas
  • Comércio de drogas em Ibaiti
  • Distribuição e comércio de drogas em dois bairros de Rolândia
  • "Essa investigação começou em 2018 e foi concluída em maio deste ano. Começamos a investigar uma pessoa e, a partir dela, conseguimos identificar os demais alvos, que fazem parte das demais quadrilhas. Esse alvo principal tem ligação com todos os núcleos", explicou o delegado Ricardo Jorge. Corrupção de menor de 18 anos está entre crimes praticados pelo grupo, além de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Postar um comentário

0 Comentários