Paraná registra uma morte por Covid-19 a cada 32 minutos

PARCEIROS DO SITE


 

Paraná registra uma morte por Covid-19 a cada 32 minutos

 



Bem Paraná – A cada 32 minutos, uma pessoa perde sua vida para a Covid-19 no Paraná. Ao menos assim tem sido desde o começo de julho, quando o estado viu começar a crescer o número de novos casos e óbitos por dia em decorrência da pandemia.
No dia 1º de julho, por exemplo, o Paraná somava 650 mortes por Covid-19. Ontem, já eram 2.547 — aumento de 291,85% em um mês e duas semanas, praticamente. Por dia, então, temos uma média de 44 óbitos no período analisado, o que dá cerca de 309 mortes por semana no estado.
Para se ter noção do que isso representa, seria o equivalente à queda semanal de dois aviões comerciais de médio porte, com todos os passageiros falecendo.
Além disso, até ontem havia 1.095 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 internados. Destes, 849 ocupavam leitos SUS (410 em UTI e 439 em leitos clínicos/enfermaria) e 246 leitos da rede particular (103 em UTI e 143 em leitos clínicos/enfermaria).
Havia outros 1.102 pacientes internados, 489 em leitos UTI e 613 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Casos — No mesmo período, o número de casos passou de 23.965 no dia 1º de julho para 98.559 ontem. Em apenas 44 dias, o número de casos subiu três vezes,e a média diária foi para 1.695 no período. Os primeiros seis casos no Paraná foram confirmados no dia 12 de março.
Bandeira laranja
Curitiba terá mais um fim de semana de ‘quarentena’
Ainda em alerta laranja, Curitiba vai passar por mais um fim de semana com restrições mais severas de isolamento. Nesta semana, a Prefeitura prorrogou até os dia 17 as medidas em vigor para o funcionamento de atividades e serviços na Capital. Segundo avaliação da Secretaria Municipal da Saúde, os indicadores sugerem a manutenção das medidas, que determinam o funcionamento de atividades mais restrito durante os fins de semana. Curitiba se encontra desde 13 de junho na bandeira laranja, de risco médio na pandemia do novo coronavírus. Isso significa que comércio de rua, galerias e shoppings não podem funcionar, a não ser com delivery. No domingo, apenas panificadoras estão autorizadas a abrir, mas sem consumo dentro dos estabelecimentos. Supermercados podem funcionar de segunda a sábado. As medidas ainda podem ser revistas a partir da próxima segunda, tempo de validade do último decreto.

Postar um comentário

0 Comentários