Veja as notícias que foram destaque nesta segunda-feira 17/08 no Brasil e no mundo.

PARCEIROS DO SITE


 

Veja as notícias que foram destaque nesta segunda-feira 17/08 no Brasil e no mundo.

 

Tornado de fogo e temperatura 'mais alta da história': a sufocante onda de calor nos EUA

Em meio à forte onda de calor que atingiu na última semana a costa oeste dos EUA, os termômetros chegaram a marcar 54,4ºC no domingo (16/08) no Parque Nacional do Vale da Morte, no Estado da Califórnia. A temperatura, confirmada pelo Serviço Nacional de Meteorologia pode ser a mais alta já registrada no planeta. Apesar de ter provocado estragos na região da costa do Pacífico, o calor que castiga os EUA se estende até a costa do Estado de Washington, no nordeste do país. A expectativa é que as temperaturas continuem subindo nesta segunda ou terça, antes de caírem mais para o fim da semana. O calor sufocante se estendera por pelo menos mais 10 dias.

Policia federal conclui não haver provas de trecho de delação premiada de Palocci que envolve Lula e BTG

Palocci foi ministro de Lula — Foto: Montagem/G1A Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu não haver provas em trecho da delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci em que ele citou o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco BTG Pactual S/A.No documento, o delegado federal Marcelo Feres Daher afirmou que os fatos delatados por Palocci foram desmentidos por todas as testemunhas, declarantes e por outros colaboradores da Justiça.O relatório final da PF foi divulgado pela revista eletrônica Consultor Jurídico no domingo (16), e a RPC também teve acesso ao documento, assinado em 11 de agosto.   


Menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espirito Santo tem gravides interrompida

menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento e interrompeu nesta segunda-feira (17) a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco. Ela estava na unidade desde domingo (16), quando iniciou o processo. De acordo com a direção do hospital, a menina passa bem. Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo. A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas. O texto aponta ainda que "todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos". O procedimento feito na menina de 10 anos foi concluído por volta das 11h. 


Anvisa aprova remédio mais caro do mundo para tratar doença rara

Zolgensma foi aprovado para tratar AME em crianças de até dois anosA Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (17) o uso do remédio mais caro do mundo, que serve para tratar atrofia muscular espinhal, uma doença genética rara e capaz de levar à morte nos primeiros anos de vida. O medicamento custa US$ 2,125 milhões, o equivalente a R$ 8,4 milhões, e já havia sido aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, em outubro de 2019. 

Coronavírus: Paraná chega a 105.184 casos confirmados e 2.704 mortes diz Secretaria 


OParaná realizou 394.303 testes para Covid-19 — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF Paraná chegou nesta segunda-feira (17) a 105.184 casos confirmados do novo coronavírus e 2.704 mortes causadas pela Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).Conforme o boletim, 65.102 pessoas se recuperaram da Covid-19 no Paraná. Isso representa 61,9% do total de confirmações da doença. Há 8.579 suspeitas em investigação aguardando resultado de testes. Até o momento, os laboratórios credenciados pelo governo estadual realizaram 394.303 testes para detectar o novo coronavírus.





Postar um comentário

0 Comentários