COVID-19: prefeito de Congonhinhas prorroga decreto para conter avanço da doença

PARCEIROS DO SITE


 

COVID-19: prefeito de Congonhinhas prorroga decreto para conter avanço da doença

 


prefeito de Congonhinhas, no norte do Paraná, José Olegário Ribeiro Lopes (PODE), decidiu prorrogar o decreto, que restringe funcionamento de bares e proíbe festas, que promovam aglomerações na cidade. Decretos Municipais nº. 3.093/2021 e 3.100/2021 como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (Covid-19), amplia o horário de funcionamento do comércio, das lanchonetes, bares, botecos e similares, dos escritórios de serviços e dá outras providências. O decreto foi assinado nesta quinta-feira (18) e tem validade até o dia 05 de março de 2021.

 De acordo com o decreto, os comércio funcionarão de segunda a sexta-feira das 09:00 horas até as 18:00 horas, aos sábados abertura as 09:00 horas e fechamento as 12:00 horas. Aos domingos todos os comércios devem se manter fechados, exceto as atividades consideradas essenciais.

 Lanchonetes, bares, botecos e similares deverão preferencialmente atender no sistema entrega em domicílio (delivery), entrega no balcão para consumo em casa (takeway) e entrega no carro (drive thru), ficando permitido o consumo de alimentos e bebidas no local desde que obedecidas as normas de distanciamento de no mínimo 2 (dois) metros um cliente do outro, ficando estabelecidos os seguintes horários:


I. De segunda-feira à sábado, abertura às 09:00 horas e
fechamento às 22:00 horas; 

II. Aos domingos, referidos estabelecimentos deverão permanecer
fechados.
§ 1º No sistema
delivery as vendas e entregas poderão ser realizadas em qualquer horário;


§ 2º Aplica-se no que couber o Art. 7º aos
foodtrucks e similares,
devendo o atendimento aos clientes obedecer às regras de
distanciamento de 2 (dois) metros”

Os prestadores de serviços tais como escritórios de serviços (advocacia, contabilidade, corretores, comunicação, investimentos, sindicatos, TI e outras atividades nesse ambiente) funcionarão, a partir da publicação deste decreto, nos seguintes horários:
a) de segunda a sábado, a partir das 09:00 horas às
18:00 horas;
b) aos domingos e feriados, tais estabelecimentos permanecerão
fechados”.
Art. 6º. Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período das 22:00 horas às 05:00 horas do dia seguinte, a todos os estabelecimentos comerciais, inclusive fica proibida a venda de bebidas alcoólicas mediante entrega (delivery) ou retirada no estabelecimento, sob pena de incorrer os responsáveis nas sanções dispostas no artigo 7º do Decreto Municipal nº. 3.093 de 19 de janeiro de 2021. 

O que é o coronavírus


Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.







 




Postar um comentário

0 Comentários