Aproximadamente 150 famílias Congonhinhenses foram beneficiadas por ação solidaria entre MST e alguns pastores, alimentos e leite foram distribuídos

PARCEIROS DO SITE


 

Aproximadamente 150 famílias Congonhinhenses foram beneficiadas por ação solidaria entre MST e alguns pastores, alimentos e leite foram distribuídos


No último dia 03 de abril de 2021, em uma força tarefa, O MST e alguns pastores se uniram em uma ação solidaria, arrecadando alimentos, onde foram arrecadados 2.500 quilos de alimentos sólidos, 600 litros de leite, e foi atendido aproximadamente 150, famílias. 

Muitas famílias não conseguiram ser atendidas, é necessário que mais ações sejam feitas, pois a demanda é grande, muitas famílias passam por necessidade extrema. 

Em uma espécie de complemento ao auxilio emergencial, existem vários municípios paranaenses que estão disponibilizando projetos parecidos para ajudar as famílias nesse momento difícil. Rolândia por exemplo terá auxílio emergencial de R$ 300 para famílias pobres pelos próximos três meses. A Câmara de Rolândia aprovou no dia 27 de janeiro deste ano, projeto de lei do prefeito Ailton Maistro que institui o Bolsa Rolândia, programa que vai transferir R$ 300 pelos próximos três meses para os 1.636 beneficiários do Bolsa Família. A Primeira parcela iniciou-se em 29 de março.

 O poder legislativo em conjunto com o executivo do nosso município de Congonhinhas, poderiam estar desenvolvendo projetos  parecidos que ajude na transformação no intuito de ajudar quem mais precisa neste momento complicado que os pais, chefes de família sabe muito bem a dificuldade que estão passando para honrar seus compromissos.





Postar um comentário

0 Comentários