Atlético-MG atropela o River Plate e encara o Palmeiras na semifinal

PARCEIROS DO SITE


 

Atlético-MG atropela o River Plate e encara o Palmeiras na semifinal

  

O Galo está nas semifinais da Copa Libertadores. No reencontro com a torcida – após 17 meses de portões fechados em função da pandemia de coronavírus -, o time do técnico Cuca venceu o River Plate (ARG) por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), no Mineirão, e garantiu a vaga na próxima fase da competição. A disputa será com o Palmeiras, nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.

O Atlético entrou em campo com a vantagem do empate, por ter vencido a partida de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0. Dominou o meio-campo desde os primeiros minutos e, explorando espaços, em especial pelo lado direito, envolveu a defesa adversária.

Aos 4 minutos, teve duas chances, ambas com Vargas. Na primeira, o atacante chutou e exigiu defesa do goleiro Armani. Na segunda, concluiu de cabeça, mas a bola saiu pelo lado direito do gol do River. Aos 7 minutos, após jogada com Vargas, foi a vez de Zaracho chutar para defesa de Armani.

O River chegou à área atleticana aos 8 minutos. Angileri lançou da esquerda e Súarez cabeceou para Everson defender. Aos 14, Romero teve boa chance, mas o goleiro do Galo defendeu mais uma vez.

O primeiro gol do Galo saiu aos 22 minutos. Hulk fez boa jogada pela direita e lançou para Zaracho, que concluiu em belo lance. Aos 27, o River tentou revidar com Álvarez, mas Everson defendeu.

Aos 32 minutos, o técnico argentino Marcelo Gallardo tirou o zagueiro Maidana de campo e colocou Paradela, com o objetivo de equilibrar a disputa com o Galo no meio de campo. Um minuto depois, aos 33, Hulk recebeu de Savarino, avançou em jogada individual, livrou-se dos marcadores e fez o segundo gol do time alvinegro.

Segundo tempo

A primeira chance do Galo no segundo tempo veio aos 9 minutos. Hulk, da esquerda, lançou para Zaracho, que chutou para fora. Aos 17, o mesmo Zaracho recebeu de Savarino e, de cabeça, não desperdiçou: 3 a 0 para o Galo! Aos 38 minutos, o River teve boa chance. De La Cruz chutou direto em cobrança de falta e Everson espalmou, mandando a bola a escanteio.

Com os dois gols marcados hoje, Zaracho tornou-se o vice-artilheiro do Atlético nesta edição da Libertadores, com 3 gols marcados. O artilheiro é Hulk, com 7. Com a classificação em cima do River, o Galo tornou-se o primeiro time brasileiro a eliminar as equipes argentinas do Boca Juniors e do River Plate em uma mesma edição da Libertadores.


Postar um comentário

0 Comentários