Campeã Brasileira Sub 18 no Atletismo é de Foz do Iguaçu

PARCEIROS DO SITE


 

Campeã Brasileira Sub 18 no Atletismo é de Foz do Iguaçu

  Foz do Iguaçu tem uma nova campeã brasileira de atletismo. No último fim de semana, Beatriz Cristaldo ganhou a medalha de ouro no salto triplo durante o Campeonato Brasileiro Sub 18, disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A competição contou com mais de 700 atletas, de 22 Estados e o Distrito Federal.

A marca de 12.12 metros fez com que ela saltasse para o primeiro lugar do ranking nacional, além de conquistar uma vaga para o  Campeonato Sul-Americano, que está previsto para 25 e 26 de setembro, na Cidade de Encarnación, no Paraguai.

“Gostaria de agradecer minha equipe por todo o apoio, e também a todos os patrocinadores do projeto que ajudam a tornar esses momentos possíveis!”, disse a atleta. 

Foz do Iguaçu foi representada por sete atletas e três técnicos que integram o Projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro do Instituto do Atletismo (IAFI). Mesmo sem medalhas, outras marcas foram positivas, como as dos atletas Bruno Gabriel, finalista do salto triplo e Gabriela Dameto, finalista dos 800m.

A competição não teve presença de público e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária recomendados pelas autoridades, com medição da temperatura corporal, a disponibilidade de álcool gel, a exigência do uso de máscaras e controle do distanciamento social, controlado por seguranças espalhados pela arquibancada, que recebeu apenas atletas e treinadores.

IAFI

O Projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro é realizado por meio de convênio entre o Instituto do Atletismo e a Itaipu Binacional e recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com técnicos do município treinando as equipes e treinos realizados no Ginásio Costa Cavalcante.

Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu

Postar um comentário

0 Comentários