CBF marca assembleia para definir futuro de Rogério Caboclo

PARCEIROS DO SITE


 

CBF marca assembleia para definir futuro de Rogério Caboclo

  Presidente da CBF, Rogério Caboclo

Presidente da CBF, Rogério Caboclo
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

 

O presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, terá seu destino decidido na próxima quarta-feira (25). Uma assembleia com as federações de futebol vai definir o desfecho do processo aberto na Comissão de Ética da CBF, após uma funcionária da entidade denunciar Caboclo por assédio sexual e moral.  

A Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, deve contar com os presidentes das 27 federações estaduais brasileiras, que vão confirmar ou não sanções eventualmente aplicadas pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro.

Para ter validade, é necessário a participação de pelo menos 21 dirigentes, ou seja, ¾ dos participantes. O julgamento vai acontecer na sede da CBF, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com horário previsto de início às 15h. 

Caboclo foi afastado pela Comissão de Ética da CBF no início de junho, após uma funcionária da confederação acusá-lo de assédio. Informações confirmadas pela CNN com membros da diretoria da entidade dão conta ainda de que o presidente afastado tentou usar R$ 8 milhões da entidade em troca do silêncio da vítima. Rogério Caboclo nega todas as denúncias de assédio. Procurado, ele ainda não respondeu sobre convocação da Assembleia Geral. 


Confira a nota da CBF na íntegra: 

Assembleia Geral Extraordinária: Edital de convocação 

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos arts. 39 e 45, do Estatuto, em atenção ao que consta do Ofício CEFB-PRES n°145/2021, datado de 18 de agosto de 2021, que lhe foi dirigido pelo Sr. Presidente da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, tem a honra de convidar as associações filiadas para nova Assembleia Geral Extraordinária, de natureza administrativa, que se realizará, na modalidade presencial, no dia 25 de agosto de 2021, em primeira convocação, às 15 horas, e em segunda convocação, às 16 horas, na sede da entidade, sita na Av. Luís Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-055, a fim de tratar sobre a seguinte Ordem do Dia: 


1) conhecer da decisão e confirmar ou não sanções eventualmente aplicadas pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, no bojo da denúncia formulada contra o Presidente Rogério Langanke Caboclo, Processo PCEFB nº 501/2021, nos termos do disposto no Parágrafo único, do art. 22, do Código de Ética do Futebol Brasileiro, e no art. 8º, do Regulamento das Câmaras de Investigação e de Julgamento da CEFB. 

2) deliberar sobre o encerramento do estado de permanência da Assembleia Geral Administrativa ocorrida em 3 de agosto de 2021. 

A Assembleia Geral aqui convocada será realizada em sigilo, em respeito e consideração à matéria que será objeto de debate e deliberação. 

Levando em conta a relevância dos assuntos a serem tratados, contamos com a indispensável presença de todas as Federações filiadas. 

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2021 


Antônio Carlos Nunes de Lima 

Presidente

 

 

Postar um comentário

0 Comentários