Durante agosto, Ônibus Lilás atende mulheres vítimas de violência

PARCEIROS DO SITE


 

Durante agosto, Ônibus Lilás atende mulheres vítimas de violência

 Durante este mês, em que se completam 15 anos da Lei Maria da Penha, o Ônibus Lilás voltou a circular no Paraná. A unidade móvel da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho dedicada ao atendimento às mulheres vítimas de violência estará nesta quarta-feira (4) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

O programa desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher oferece orientação contra violência doméstica e familiar, além de informar os direitos da mulher, prestar orientação psicológica, jurídica e assistência social para as mulheres.

Para as ações nos diversos municípios, todos os protocolos de segurança contra a covid-19 são adotados para que os atendimentos presenciais aconteçam de forma segura no interior do ônibus, com a presença de uma pessoa por vez.

A unidade conta com dois consultórios, onde as mulheres podem fazer as denúncias e são acolhidas por psicólogas. As vítimas também recebem orientação jurídica sobre onde e como podem buscar ajuda, além de terem acesso a material gráfico para conscientização de direitos.

“O Paraná trabalha fortemente para que as mulheres se sintam protegidas e o Ônibus Lilás é mais um instrumento para isso”, afirmou a chefe do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, Mara Sperandio. A unidade móvel retomou os itinerários na semana passada em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.

Confira a programação para o mês de agosto:

04/08 – Prefeitura de Fazenda Rio Grande – das 9h às 17h

09/08 – Prefeitura de Toledo – das 9h às 17h

10/08 – Prefeitura de Assis Chateaubriand – das 9h às 17h

11/08 – Prefeitura de Formosa do Oeste – das 9h às 17h

12/08 – Prefeitura de Maripá – das 9h às 17h

13/08 – Prefeitura de Guaíra – das 9h às 17h

25/08 – Prefeitura de Medianeira – das 9h às 17h

26/08 – Prefeitura de Medianeira – das 9h às 17h

30/08 – Rio Branco do Sul – das 9h às 17h

31/08 – Rio Branco do Sul – das 9h às 17h

Informações da Agência Estadual de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários