EUA: furacão Ida se aproxima da Costa do Golfo como tempestade de categoria 4

PARCEIROS DO SITE


 

EUA: furacão Ida se aproxima da Costa do Golfo como tempestade de categoria 4

  Furacão Ida

Enquanto o furacão Ida se direciona ao norte, rumo ao estado norte-americano de Louisiana e a Costa do Golfo, os meteorologistas dizem que a velocidade do vento da tempestade deve aumentar potencialmente, trazendo uma devastação ainda maior para a região após sua chegada.

“Ida está prestes a se fortalecer ainda mais e, com base em imagens de satélite recentes, parece que o fortalecimento é iminente”, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC) na noite de sábado (28), acrescentando que Ida “deve ser um grande furacão extremamente perigoso”.

Ida se fortaleceu para uma tempestade de categoria 3 no início da manhã de domingo, concluiu a aeronave Hurricane Hunter da Força Aérea, com ventos a 185 km/h e rajadas de 200 km/h. As previsões dizem que Ida potencialmente se tornou um furacão de categoria 4, antes de atingir a região, com ventos de pelo menos 200 km/h.

A tempestade está prestes a atingir a costa no domingo à tarde ou à noite, mas os ventos com força de tempestade tropical podem atingir Nova Orleans e áreas vizinhas na manhã de domingo.

Um alerta de furacão permanece em vigor desde Intracoastal City, Louisiana, até a foz do Rio das Pérolas e inclui o Lago Pontchartrain, o Lago Maurepas e Nova Orleans.

Fotos – Nasa mostra furacão Ida do espaço

Postar um comentário

0 Comentários