Jô vive maior sequência como titular no Corinthians em busca de manter artilharia; veja números

PARCEIROS DO SITE


 

Jô vive maior sequência como titular no Corinthians em busca de manter artilharia; veja números

  Jô em treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Eleito com mais de 35 mil votos para o Corinthians ideal no VC Escala do ge na semana passada, o atacante Jô vive sua maior sequência de jogos no ano: 12 partidas consecutivas como titular do Timão.

Jô é também o artilheiro do Corinthians na temporada. São sete gols marcados, quatro deles no Campeonato Brasileiro. A maior movimentação em campo tem chamado a atenção de Sylvinho.

Separado apenas o recorte do ano, contando os jogos do Brasileirão 2020 realizados em 2021, Jô havia participado dos seis primeiros jogos do Corinthians como titular. Até então, era sua maior sequência entre os 11 iniciais.

Depois, passou a brigar por posição com outras opções, como o jovem Cauê, atualmente no sub-20.

– Em determinado momento, o Luan teve uma lesão e o Jô assumiu um pouco não o falso 9, mas um 9 reciclado, que tem dado bastante resultado – disse recentemente Sylvinho, em trecho de resposta sobre a situação de Luan, quer perdeu vaga no time.

Retrospecto

Nas estatísticas, Jô é o vice-líder em finalizações certas do Corinthians, de acordo com o Footstats, com dez em 13 jogos, média um pouco inferior a um chute certo por jogo.

Em campo, além de tentar se movimentar mais, Jô cumpre a função de segurar a bola no ataque e esperar a aproximação dos companheiros para a construção das jogadas ofensivas. Também tem feito boas trocas com Adson pelo lado esquerdo do campo.

Com Jô, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários