No Vietnã, Kamala Harris oferece apoio para pressionar Pequim no Mar do Sul da China

PARCEIROS DO SITE


 

No Vietnã, Kamala Harris oferece apoio para pressionar Pequim no Mar do Sul da China

 Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (E), se encontra com presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc 

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, reuniu-se com os principais líderes do Vietnã, nesta quarta-feira (25), e ofereceu apoio em várias áreas-chave, incluindo o aprimoramento da segurança marítima em um esforço para conter a crescente assertividade de Pequim no Mar do Sul da China (ou Mar da China Meridional).

Harris também ofereceu mais visitas de navios de guerra dos Estados Unidos durante suas conversas com o presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, a vice-presidente Vo Thi Anh Xuan e o primeiro-ministro Pham Minh Chinh, de acordo com um funcionário da Casa Branca que não quis ser identificado.

A viagem de sete dias de Harris a Singapura e Vietnã é parte de uma estratégia mais ampla dos EUA para atrair aliados que Washington espera que ajude a desafiar a crescente influência econômica e em segurança da China na região.

Durante as negociações, Harris ofereceu vacinas para o Vietnã e ajuda para combater a Covid-19 e anunciou o lançamento de vários programas para ajudar a combater a mudança climática, disse o funcionário da Casa Branca.

Falando em Hanói, a vice-presidente dos EUA disse ser necessário aumentar a pressão sobre Pequim por causa de suas reivindicações marítimas.

Postar um comentário

0 Comentários