Queiroga diz ter certeza de que aulas podem voltar com segurança

PARCEIROS DO SITE


 

Queiroga diz ter certeza de que aulas podem voltar com segurança

 Alguns estados e municípios retomaram aulas presenciais nesta semanaOs ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, assinaram na tarde desta quarta-feira (4) uma portaria interministerial que estabelece diretrizes nacionais para o retorno às aulas presenciais da educação básica.

Os protocolos ocorrem na semana em que vários estados e cidades liberaram o retorno do ensino presencial, diante de queda das médias de novos casos e mortes por covid-19. 

Em seu discurso, Queiroga tranquilizou a população ao dizer que há "certeza de que as aulas podem voltar de maneira segura".

"As crianças têm sido muito penalizadas, nós sabemos que o advento da tecnologia traz a possibilidade de aulas à distância, mas uma aula à distância nunca vai suprir as aulas presenciais, sobretudo no ensino básico. As crianças não têm ali só as lições, elas têm a segurança alimentar, elas têm a relação interpessoal... Por isso que todo mundo tem se voltado com muita atenção à necessidade do retorno às aulas presenciais."

Postar um comentário

0 Comentários