Secretaria da Saúde registra cinco novos casos de dengue no Estado

PARCEIROS DO SITE


 

Secretaria da Saúde registra cinco novos casos de dengue no Estado

  

© SESA

Boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (24) aponta cinco novos casos registrados no Paraná. Os dados são do 2º Informe Epidemiológico do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

O documento registra no período um total de dez casos da doença no Paraná, confirmados em Foz do Iguaçu (3), Medianeira (2), Santa Isabel do Ivaí (2), Cambé (1), Londrina (1) e Sarandi (1). Há, ainda, 493 casos em investigação, sem o registro de mortes. Até agora, 87 municípios contabilizam notificações de dengue.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância da população em ficar atenta a possíveis focos de transmissão. “A dengue é uma doença grave, por isso a colaboração de todos é fundamental, limpando ambientes internos e externos para eliminar focos do mosquito. Precisamos intensificar os cuidados, principalmente em meio ao combate à outra doença grave, que é a Covid-19", afirmou.

Informe completo AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários