Secretaria de Educação do Paraná publica edital de PSS com vagas para professores e pedagogos temporários

PARCEIROS DO SITE


 

Secretaria de Educação do Paraná publica edital de PSS com vagas para professores e pedagogos temporários

  


 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) do Paraná publicou nesta sexta-feira (27) edital de abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar professores e professores pedagogos temporários.

A seleção tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). O edital prevê, no mínimo, 700 vagas.

A seleção será composta por prova objetiva, prova de títulos e tempo de serviço, todos de caráter classificatório.

 

As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 horas ou 40 horas semanais para professor pedagogo.

 

O processo seletivo será realizado pelo Instituto Consulplan e a inscrição terá duas categorias: Educação Básica e Educação Profissional, sendo que o candidato poderá optar por fazer uma ou duas inscrições.

 

Será possível se inscrever em apenas um NRE, podendo optar por até dois municípios do núcleo. No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá realizar a inscrição em até dois setores.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 e 23 de setembro, pelo site. A taxa é de R$ 35 para o candidato que optar por efetivar uma inscrição e de R$ 55 para duas. A data limite para o pagamento da taxa é 24 de setembro.

Do dia 4 até às 16h do dia 7 de setembro, é possível solicitar a isenção da taxa pelo site do instituto quem for inscrito no CadÚnico, membro de família de baixa renda (aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos), doadores de sangue ou de medula óssea, além de prestadores de serviço da Justiça Eleitoral, como mesários.

Prova 

A divulgação da relação provisória das inscrições ocorre em 8 de outubro e a consulta dos locais de prova no dia 19.

 As provas objetivas, para a(s) disciplina(s)/área(s) escolhida(s), serão aplicadas simultaneamente nos municípios-sede dos NREs no dia 24 de outubro, com a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares no dia seguinte.

Os resultados do PSS, provisório e final, serão divulgados em novembro.

Os atuais contratos de professores do último PSS (edital 47/2020), realizado em janeiro deste ano, vão ser prorrogados para 2022.

FONTE – G1 PR

Postar um comentário

0 Comentários