Seleção Brasileira de Futebol de Areia perde para o Senegal e é eliminada da Copa do Mundo

PARCEIROS DO SITE


 

Seleção Brasileira de Futebol de Areia perde para o Senegal e é eliminada da Copa do Mundo

 A participação da Seleção Brasileira de Futebol de Areia na Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 chegou ao fim. Em confronto diante de Senegal nesta quinta-feira (26), válido pelas quartas de final, o Brasil foi superado, na prorrogação, por 5 a 4 e se despediu do Mundial. Os gols da Canarinho foram marcados por Rodrigo (2), Catarino e Ze Lucas.

O Jogo

Primeiro Tempo

A Seleção Brasileira começou o confronto impondo seu ritmo. Logo aos três minutos, Mauricinho fez bela jogada individual e rolou para Rodrigo que, de primeira, abriu o marcador. O arremate do camisa 9 do Brasil ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo da rede. No minuto seguinte, a Canarinho chegou perto de ampliar. Em cobrança de falta, Edson Hulk carimbou a trave do goleiro senegalês Ndiaye.

Após a pressão inicial verde e amarela, os senegaleses responderam a três minutos do fim. Após finalização de longa distância do goleiro Ndiaye, Diagne desviou de cabeça para impedir qualquer chance de defesa de Rafa Padilha: 1 a 1 em Moscou. O arqueiro de Senegal brilhou novamente em seguida, desta vez com as mãos – ao defender a cobrança de pênalti de Catarino para deixar tudo igual no placar.

Segundo Tempo

Assim como na primeira etapa, o Brasil começou o segundo tempo oferecendo perigo. No primeiro minuto, Catarino criou duas boas chances. O capitão da Canarinho carimbou a trave na primeira oportunidade e parou na defesa de Ndiaye no segundo arremate.

Em seguida, Senegal chegou a marcar seu segundo gol, devidamente anulado por conta de uma falta de ataque na origem do lance. Após minutos de muitas faltas e poucas chances claras, o Brasil cresceu novamente na partida. Em cobrança de escanteio, Mauricinho chapou e o defensor evitou o gol em cima da linha.

Em seguida, a Canarinho, enfim, chegou ao segundo tento. Em bela trama ofensiva, Filipe serviu Catarino que, sem deixar a bola cair, estufou a rede de Senegal: Brasil 2 a 1. Embalada, a Seleção chegou ao terceiro gol a um minuto e meio do fim. Fazendo as vezes de garçom, Catarino lançou Ze Lucas. Com a bola na medida, o camisa 13 do Brasil emendou um voleio certeiro para ampliar a vantagem verde e amarela.

Terceiro Tempo

Na última etapa, foi a vez de Senegal começar a todo vapor. Logo no primeiro minuto, em lance bem similar ao do primeiro gol senegalês, o goleiro Ndiaye chutou de longa distância e viu o camisa 8 Mandione desviar para o fundo do gol e descontar: 3 a 2.

A dois minutos do fim, Senegal chegou ao empate. Após sofrer falta, Raoul Mendy cobrou para marcar o terceiro e deixar tudo igual: 3 a 3. Em alta, a Seleção Senegalesa quase virou no fim. Mas após belo giro e arremate de Diagne, o goleiro Rafa Padilha tirou em cima da linha e levou o confronto para a prorrogação.

Prorrogação

Nos três minutos de acréscimo, prevaleceu o melhor momento de Senegal. Através dos pés de Raoul e Mandione, os senegaleses viraram o marcador para 5 a 3. A poucos segundos do fim, a Seleção Brasileira ainda descontou com Rodrigo, mas não foi o suficiente para impedir a eliminação da equipe do Mundial.

Informações da CBF

Postar um comentário

0 Comentários