Terceira dose da vacina começa a ser aplicada em 15 de setembro no Paraná

PARCEIROS DO SITE


 

Terceira dose da vacina começa a ser aplicada em 15 de setembro no Paraná

 O Paraná inicia no próximo dia 15 de setembro a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi confirmada hoje durante coletiva de imprensa concedida pelo secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo Beto Preto, a dose de reforço foi anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga na quarta-feira (25). Ela será aplicada em quem já tomou a segunda dose há mais de seis meses. A intenção de Queiroga é fortalecer a imunidade de faixas etárias, por conta do crescimento da circulação da variante Delta, mais agressiva.

Até sexta-feira (27) o Governo do Estado deve divulgar o número estimado de pessoas que vão receber a terceira dose. A princípio, a aplicação será feita em pessoas com 70 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses.

Imunossuprimidos, que são pessoas com HIV, que tomam remédios controlados, ou ainda pacientes transplantados, também terão devem receber a dose de reforço.

CHEGADA DE VACINAS

Nesta quinta, o Paraná recebeu 190.800 doses de CoronaVac. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, e foram levadas para a Central de Medicamentos do Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários