Atlético-MG aumenta chance de conquistar o Brasileirão, aponta matemático

PARCEIROS DO SITE


 

Atlético-MG aumenta chance de conquistar o Brasileirão, aponta matemático

  O fim de semana marcou a disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Encerradas as 10 partidas, o líder Atlético-MG pode respirar tranquilo na ponta da tabela da competição. Com os resultados dos jogos, a equipe comandada pelo técnico Cuca aumentou a chance de ser campeão nacional. 

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site especializado Infobola, o Galo tem 82% de chance de conquistar o Brasileirão. Os duelos desta rodada não alteraram de forma significativa o panorama da briga pelo título. Para o Atlético-MG, a probabilidade até aumentou – o Alvinegro encerrou a rodada 21ª com 80% de chance.

Principais concorrentes da equipe mineira, Palmeiras e Flamengo estão significativamente distantes do time de Cuca na briga pela competição nacional. O Palestra tem 6% de chance de ser campeão, enquanto o Rubro-Negro possui 9%. Com menos pontos que o Verdão, o clube carioca tem maior probabilidade por causa do número menor de jogos – a equipe de Renato Gaúcho tem duas partidas a menos em relação aos comandados de Abel Ferreira.

Os cálculos matemáticos de Tristão Garcia ainda apontam mais três times na disputa para levantar o troféu do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Red Bull Bragantino e Corinthians. Cada um dos três possui 1% de chance. 

Chances de título do Brasileirão:

1º – Atlético-MG, 82% – 46 pontos, 21 jogos
2º – Palmeiras, 6% – 38 pontos, 21 jogos
3º – Fortaleza, 1% – 36 pontos, 22 jogos
4º – Flamengo, 9% – 35 pontos, 19 jogos
5º – Red Bull Bragantino, 1% – 33 pontos, 21 jogos
6º – Corinthians, 1% – 33 pontos, 22 jogos


Postar um comentário

0 Comentários