Empresários pedem a Bolsonaro o retorno do horário de verão

PARCEIROS DO SITE


 

Empresários pedem a Bolsonaro o retorno do horário de verão

 Sol se põe no horizonte

Empresários brasileiros do setor de turismo e alimentação enviaram um pedido ao presidente da república, Jair Bolsonaro, pedindo o retorno do horário de verão no país, extinto em 2019.

A carta que tenta a reconsideração da medida foi enviada nesta quinta-feira (02) e contou com a assinatura de pelo menos 15 entidades, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

“A adoção do horário diferenciado beneficia muito setores ligados ao comércio, serviços e turismo, especialmente bares e restaurantes, que conseguem aproveitar a hora extra de luz do sol para incrementar o faturamento, com o aumento da procura por happy hours”, destaca um trecho do documento.

As associações alegam também que adoção do horário de verão ajudaria a mitigar os efeitos da crise hídrica no Brasil, que coloca em risco o fornecimento de energia elétrica em parte do país. Para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a escassez de água que atinge as hidrelétricas nacionais é a maior dos últimos 91 anos.

Postar um comentário

0 Comentários