Estado doa veículos para auxiliar atendimentos da saúde em 152 municípios

PARCEIROS DO SITE


 

Estado doa veículos para auxiliar atendimentos da saúde em 152 municípios

 Sesa doa veículos em uso da frota para assistência à saúde dos municípios. Foto:SESA

© SESA

A Secretaria de Estado da Saúde está finalizando o processo de transferência e entrega definitiva de 368 veículos da frota própria do Governo do Estado para 152 municípios. São ambulâncias, carros, vans e micro-ônibus. Os veículos vão auxiliar no deslocamento de apoio administrativo e técnico das equipes de saúde, além do transporte de pacientes.

Alto Piquiri, no Noroeste, foi um dos municípios que recebeu a doação. Duas ambulâncias e um ônibus passaram, em definitivo, para a gestão municipal. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado. Queremos atender as pessoas na área da saúde e salvar vidas. Gratidão é palavra nesse momento”, disse o prefeito Giovane Mendes.

Esta foi a doação mais representativa dos últimos anos. Historicamente, o procedimento chegava a, no máximo, 11 carros por ano. A previsão é que o número de veículos doados pela atual gestão chegue a 400.

“O repasse dos veículos aos municípios viabiliza a continuidade de serviços que já estavam sendo realizados e que agora passam a incorporar o patrimônio das prefeituras. A doação desonera os municípios, que podem realocar bens para o gerenciamento da frota, que muitas vezes precisa ser dinamizada”, disse o secretário Beto Preto.

NOVA FROTA – O Governo do Estado também já iniciou a entrega dos automóveis novos para as secretarias municipais de Saúde. Os carros são destinados a reforçar a estratégia da Saúde da Família, que presta atenção primária e leva o atendimento médico para perto dos paranaenses. Esta é a maior renovação da frota da Saúde no Paraná, com investimento total de R$ 41,7 milhões em 1.211 veículos.

Postar um comentário

0 Comentários