Seleção Feminina faz último treino antes de duelo contra a Argentina

PARCEIROS DO SITE


 

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo contra a Argentina

 Seleção Brasileira Feminina realizou, nesta quinta-feira (16), o último treino antes do duelo com a Argentina. Em João Pessoa, na Paraíba, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade já projetando o time que enfrentará as argentinas pela terceira vez sob seu comando. A bola rola nesta sexta-feira (17), às 16h, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB), com transmissão do Sportv. 

Na véspera do duelo, Pia comandou uma atividade de média intensidade, o objetivo foi apenas ajustar os últimos detalhes antes da partida. Na primeira etapa, a sueca fez um trabalho de 5 x 5, alternando as jogadoras a cada três minutos. Na sequência, optou por um coletivo de 11 x 11, já espelhando a equipe que entrará em campo diante da Argentina. Na etapa final, fechou a preparação com um trabalho de bola parada. 

O duelo diante da Argentina marca o início de um novo ciclo da Seleção Feminina, após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesclando atletas experientes e jovens, Pia conta nesta convocação com seis estreantes na equipe principal. Entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as defensoras Lauren e Bruninha. 

Com 22 jogos no comando da Seleção Brasileira, a treinadora soma treze vitórias, sete empates e duas derrota. Assim com o Brasil, a Argentina se prepara para a disputa da Copa América Feminina 2022. Com a sueca, a Canarinho enfrentou a Argentina em duas oportunidades. A estreia, aliás, foi diante das “Hermanas” com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Fonte: CBF

Postar um comentário

0 Comentários