Não vacinados colocam recuperação da economia em risco, diz Biden

PARCEIROS DO SITE


 

Não vacinados colocam recuperação da economia em risco, diz Biden

 Presidente americano Joe Biden em discurso em Chicago nesta quinta (7)

O presidente dos EUA, Joe Biden, esteve em Chicago nesta quinta-feira (7), onde realizou discurso destacando a importância da vacinação contra a Covid-19. Para Biden, a exigência da imunização é essencial para o país sair da pandemia.

“Essa tem sido uma pandemia dos não-vacinados. Eles lotam nossos hospitais, tirando o espaço de alguém que sofreu com um ataque cardíaco ou precisa fazer uma operação para tratar um câncer”, disse o presidente.

A Casa Branca divulgou hoje um relatório destacando o avanço da vacinação durante o governo Biden. Segundo o documento, a imunização preveniu 100 mil mortes e 450 mil internações. O relatório aponta que o número de americanos não vacinados caiu de 95 para 67 milhões desde que Biden introduziu as exigências de vacinação em julho.

Ameaça à economia

Biden também disse que as pessoas não imunizadas têm atrapalhado a recuperação da economia. “Eles colocam nossa economia em risco. Mesmo nos lugares onde não há restrições, como academias e restaurantes, as pessoas evitam sair por medo de serem contaminadas.”

Segundo a Casa Branca, os estados com maiores taxas de vacinação registraram melhores taxa de crescimento econômico entre micro e pequeno empresas se comparados com estados com baixa adesão à imunização.

“Está claro que os requisitos de vacinação resultam em milhões de pessoas a mais sendo vacinadas. Sem eles, enfrentamos meses intermináveis de caos em nossos hospitais, mais impactos prejudiciais em nossa economia e ansiedade em nossas escolas. Com os requisitos, vamos acelerar nosso caminho para sair da pandemia”, conclui o relatório.

Postar um comentário

0 Comentários