PRF apreende mais de 100 aves que seriam vendidas no mercado ilegal

PARCEIROS DO SITE


 

PRF apreende mais de 100 aves que seriam vendidas no mercado ilegal

  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta (22) 115 pássaros em Ponta Grossa. Os animais eram transportados de forma irregular e estavam em situação de maus-tratos – duas pessoas foram presas e confessaram que pretendiam vender as aves no mercado ilegal.

Por volta das 14 horas, policiais abordaram dois homens que estavam num Voyage, na BR-373. Durante a vistoria, encontraram no interior do carro e no porta-malas, 105 papagaios-verdadeiros e outros 10 pássaros que, até o fechamento desta matéria, não haviam sido identificados. Eles estavam em estado de maus tratos, em razão das condições de transporte realizadas.

Questionados pelos policiais, não apresentaram documentação ambiental que autorizasse o transporte das aves. Os policiais verificaram que um dos ocupantes era procurado pela justiça pelo crime de porte de arma de fogo. Os homens disseram que venderiam aves no mercado ilegal.

Os dois homens de 20 e 38 anos, moradores de Ponta Grossa, foram detidos e conduzidos para a Polícia Civil para o registro do crime de venda de animal silvestre e maus tratos. As aves foram deixadas em uma instituição ambiental, também em Ponta Grossa.

Informações da Polícia Rodoviária Federal.

Postar um comentário

0 Comentários