Treze cidades ficam sem luz por causa de vendaval no Triângulo Mineiro

PARCEIROS DO SITE


 

Treze cidades ficam sem luz por causa de vendaval no Triângulo Mineiro

 Vendaval derruba torres e deixa 13 cidades sem luz no Triângulo Mineiro -  16/10/2021 - Cotidiano - Folha

Um vendaval provocou um apagão em 13 cidades do Triângulo Mineiro.Julio Pimenta, dono de uma sorveteria, passou o sábado tentando achar uma solução para não perder tanto sorvete. Com a falta de energia, todos os freezers da sorveteria estão desligados. "Tudo depende da energia no meu caso. Tudo aqui é perecível, então, infelizmente, vou perder tudo”, disse.

Em Ituiutaba, a maior cidade entre as que estão sem luz, quase todo o comércio ficou fechado neste sábado (16). Muitos postos de combustíveis também não abriram.

Aqueles que conseguiram funcionar, ficaram com a fila dobrando o quarteirão. Com a incerteza de quando a energia vai voltar, muitos motoristas ficaram apreensivos e acharam melhor encher o tanque.

“Acabou a gasolina da moto, o álcool do carro. Aí a gente está vindo enfrentar essa fila para conseguir ir na casa de um parente e precisa trabalhar na semana que vem”, relatou Pablo Freitas, publicitário.

A falta de energia foi causada por uma ventania que atingiu oito torres de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais.

Ventos de até 90 km/h entortaram as grandes estruturas de ferro. E 119 mil residências e comércios no Triângulo Mineiro estão sem luz desde sexta (15) no fim da tarde.

O pronto-socorro de Ituiutaba precisou de dois geradores para continuar funcionando. Força-tarefa também para remanejar as vacinas contra Covid e não perder nenhuma dose.

Neste sábado durante todo o dia, funcionários da concessionária responsável pela distribuição de energia trabalharam na reconstrução das oito torres que ficaram muito danificadas.

Postar um comentário

0 Comentários