Voo fretado leva dezenas de atletas afegãos de Cabul para o Qatar

PARCEIROS DO SITE


 

Voo fretado leva dezenas de atletas afegãos de Cabul para o Qatar

 Pelo menos 55 passageiros foram retirados do Afeganistão com cooperação da FifaDezenas de atletas afegãos, incluindo muitas mulheres, deixaram o país nesta quarta-feira (20) a bordo de um avião com destino a Doha, como parte de uma série de evacuações organizadas pelo governo do Qatar em cooperação com a Fifa. 

"Havia 369 passageiros no voo, e mais de 55 pessoas foram evacuadas em coordenação com a Fifa", disse um alto funcionário do Qatar em um comunicado.

Esses voos fretados pelo Qatar se tornaram um dos poucos pontos de saída do Afeganistão depois que o Talibã assumiu o poder, em meados de agosto. Depois de alunos e professores de música no dia 5 de outubro, nesta quarta-feira as estrelas do esporte tiveram a oportunidade de deixar o país. 

"É um grande dia para todos nós, pois, depois de muitas semanas de espera, nossa jornada pode finalmente começar, e estamos muito felizes", disse a jogadora de basquete Tahera Yusofi, de 28 anos, confiante na possibilidade de morar no Canadá.

Durante o regime ultraconservador entre 1996 e 2001, o Talibã proibiu o esporte. Após o retorno ao poder, esse movimento islâmico tolera parcialmente o esporte para os homens, mas proíbe sua prática pelas mulheres.

Postar um comentário

0 Comentários