Análise: vitória à moda Corinthians dá moral, mas não pode esconder escolhas ruins contra lanterna

PARCEIROS DO SITE


 

Análise: vitória à moda Corinthians dá moral, mas não pode esconder escolhas ruins contra lanterna

 Corinthians 1 x 0 Chapecoense - Comemoração do gol da vitória — Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansNada poderia ser mais Corinthians do que uma vitória no último lance de um jogo sofrido, o primeiro com 100% da capacidade de público da Neo Química Arena preenchida desde o retorno da torcida. Roteiro de um reencontro quase perfeito, seguido à risca por Róger Guedes, herói da noite desta segunda-feira no 1 a 0 contra a Chapecoense.

O problema é justamente o rival. Lanterna do Campeonato Brasileiro e, até esta 29ª rodada, dono de apenas uma mísera vitória na competição. Time com sentença praticamente carimbada à Série B em 2022, mas time também digno de um jogo de objetivos claros e pretensas boas chances.

A vitória corintiana, portanto, não pode mascarar alguns vacilos cometidos até mesmo antes do apito inicial soar no gramado. Da escalação à falta de criatividade, o Timão vai precisar de mais para bater de frente com o Fortaleza na próxima rodada, em confronto direto não pelo G-6, mas já pelo G-4.

Postar um comentário

0 Comentários