Base do SAMU será instalada em Congonhinhas

PARCEIROS DO SITE


 

Base do SAMU será instalada em Congonhinhas

 Redação Congotícias

Por meio do trabalho do prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (Dr. Zéco), o município de Congonhinhas teve uma grande conquista. A partir do mês de dezembro ou, no máximo, meados do início de janeiro, a cidade terá uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Norte Pioneiro, para reforçar a atenção à saúde da população local.

A notícia foi dada na última sexta-feira (12) pelo prefeito Dr. Zéco, de Congonhinhas, e pelo prefeito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão, que é diretor-presidente do CISNOP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná) e vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

"Muito obrigado, Edimar, pelo empenho. Obrigado a todos os demais [...] que aprovaram esse importante serviço. [...] Fiquei muito contente e feliz de ter atendida essa reivindicação que nós fizemos", disse o prefeito José Olegário.

De acordo com o Ministério da Saúde, o SAMU tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências, situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, dentre outras.

Postar um comentário

0 Comentários