Deltan Dallagnol também vai se filiar no Podemos para formalizar entrada na política

PARCEIROS DO SITE


 

Deltan Dallagnol também vai se filiar no Podemos para formalizar entrada na política

  Deltan Dallagnol também vai se filiar no Podemos para formalizar entrada na política

O procurador Deltan Dallagnol nunca esteve fora da política como a velha mídia corporativa tenta fazer crer. Ele vai renunciar ao cargo no Ministério Público Federal para formalizar entrada na política, de onde ele nunca saiu, frise-se.

Deltan quer ser deputado federal. Ele vai concorrer com André Vargas, que também tentará voltar à Câmara.

O ex-coordenador da força-tarefa Lava Jato foi convencido pelo ex-juiz Sergio Moro que a hora deles é agora, de tomar o poder pelo voto, visando completar o projeto iniciado há 7 anos de destruir o Estado tal qual ele é para facilitar o trânsito dos grandes capitais e os grandes negócios [laissez faire laissez passer].

Dallagnol foi defenestrado da Lava Jato após ser flagrado pela Operação Spoofing armando contra o ex-presidente Lula em 2018. Na época o petista foi preso injustamente pelo então juiz Sergio Moro, com o auxílio do powepoint de Dallagnol, para facilitar a vitória de Jair Bolsonaro.

Agora a dupla Moro e Dallagnol pretende prender Bolsonaro? Cassar a chapa Bolsonaro-Mourão? Eles são considerados a sujeira do judiciário brasileiro, inclusive com ações no STF, CNMP e na justiça comum.

No jogo eleitoral “limpo” a turma da Lava Jato não tem chance porque não tem votos, como atestam as pesquisas, mas é um direito deles tentar a sorte nas urnas.

Sergio Moro, seu colega de trapaças, disse que vai concorrer à Presidência. No entanto, até agora, os principais players do Podemos –partido escolhido por ambos– não se apresentaram em palanques regionais consistentes.

A candidatura de Deltan Dallagnol é uma promessa de candidatura, mas a do senador Flávio Arns para disputar o governo do Paraná continua no limbo.

Até agora, na ponta do lápis, as candidaturas mais críveis do Podemos são as de Deltan Dallagnol e do senador Alvaro Dias para a reeleição no Senado.

O Podemos tem cara de Centrão e tende funcionar somente no Congresso. Dificilmente chegará ao Executivo.

Moro e Dallagnol tem muito que explicar ao país. Talvez a campanha eleitoral seja uma oportunidade para eles. O passivo que os moços da Lava Jato deixaram para trás é gigantesco.

Só a urna poderá absolvê-los, ou não.

Bem-vindo à arena política, Deltan Dallagnol. Bem-vindo à verdade, Sergio Moro.

Fonte: Blog do Esmael

Postar um comentário

0 Comentários