Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana, aponta boletim

PARCEIROS DO SITE


 

Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana, aponta boletim

 



Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana, aponta boletim — Foto: Freepik

Paraná registra 36 casos de dengue em uma semana, aponta boletim — Foto: Freepik 

O Paraná registrou mais 36 casos confirmados de dengue em uma semana, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (16).

Com os novos diagnósticos, o estado chegou a 397 confirmações da doença desde o início de agosto deste ano, quando começou o atual ciclo epidemiológico. Neste período, não houve registro de mortes.

Até o momento, segundo o boletim, 73 cidades do Paraná registraram casos de dengue, sendo que 59 municípios tiveram casos autóctones, ou seja, a doença foi contraída na cidade onde a pessoa mora.

Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a cidade com o maior número de confirmações de dengue, com 151 casos, informou a secretaria.

Conforme a secretaria, há ainda 1.704 suspeitas da doença em investigação. Até esta terça, 255 cidades do estado tiveram notificações de dengue.

“Desde que iniciamos o novo período sazonal, não constatamos nenhuma morte, mas os casos aumentam todas as semanas, principalmente nesta época do ano. Com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19, haverá mais circulação de pessoas, por isso precisamos reforçar os cuidados, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Postar um comentário

0 Comentários