Paraná tem 19,3 mil unidades consumidoras desligadas devido ao temporal

PARCEIROS DO SITE


 

Paraná tem 19,3 mil unidades consumidoras desligadas devido ao temporal

 

Foto: COPEL

Caiu para 19,3 mil o número de unidades consumidoras desligadas em todo o Paraná em decorrência do temporal de ontem. Cerca de 540 equipes de eletricistas e técnicos da Copel continuam trabalhando para restabelecer todos no menor tempo possível. No momento, restam 1,9 mil ocorrências para atendimento, sendo 1,5 mil nas regiões Oeste e Sudoeste.

Árvores caídas sobre a rede, cabos rompidos e postes quebrados são os principais problemas encontrados. As regiões Oeste e Sudoeste do Estado são as mais severamente prejudicadas, contabilizando 16,5 mil domicílios sem energia no momento. Em Foz do Iguaçu, restam 2,6 mil unidades consumidoras sem energia. Em Francisco Beltrão, são 1,5 mil domicílios sem energia. Em Toledo, aproximadamente 1,4 mil domicílios com fornecimento interrompido e em Pato Branco, pouco mais de 400 domicílios sem energia.

Em dias de tempestades, a Copel lembra que se deve manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários