Chelsea vence o Palmeiras por 2 a 1 e é Campeão Mundial de Clubes da FIFA de 2022

PARCEIROS DO SITE


 

Chelsea vence o Palmeiras por 2 a 1 e é Campeão Mundial de Clubes da FIFA de 2022

 

Foto: Reprodução/Twitter Chelsea FC

O Palmeiras foi valente, levou o jogo para a prorrogação, mas foi derrotado pelo Chelsea e ficou com o vice-campeonato Mundial de 2022. Jogando em Abu Dhabi, o Verdão saiu atrás do placar no segundo tempo, buscou o empate de pênalti, mas no 2º tempo da prorrogação, Luan meteu a mão na bola dentro da área, dando um pênalti para o Chelsea. Havertz cobrou e marcou o gol do título do time inglês.

O primeiro tempo foi de muito estudo por ambas as equipes. O Chelsea foi levemente melhor, tendo mais posse de bola e finalizações, mas o Palmeiras também criou chances que levaram perigo ao gol defendido por Mendy.

A primeira chance foi do time inglês, logo aos dois minutos de jogo. Havertz perdeu chance após bate rebate na área. A primeira grande chance do Verdão foi aos 14 minutos da primeira etapa, com Rony, que completou cruzamento de cabeça, mas a bola ficou nas mãos de Mendy.

Aos 23, foi a vez de Dudu levar perigo ao gol do Chelsea, após balançar pra cima do defensor e chutar de fora da área. A bola passou perto do gol do Chelsea. Aos 27, Dudu perdeu a melhor chance do Palmeiras no jogo, após contra-ataque ele ficou sozinho de frente com o goleiro Mendy, mas chutou errado fraquinho, fácil fácil para a defesa do goleiro do Chelsea.

Aos 30 minutos o Chelsea precisou fazer uma substituição. Mount deixou o campo machucado para a entrada de Pulisic. A entrada do norte-americano mudou o jogo, e fez o Chelsea aumentar o volume de jogo. Aos 35 Lukaku teve chance de abrir o placar para o Chelsea, mas parou em Weverton. Aos 46, foi a vez de Thiago Silva levar perigo ao gol palmeirense, após um chute de longa distância, exigindo uma grande defesa de Weverton. No final, primeiro tempo empatado em 0 a 0.

O 2º tempo começou com domínio do Chelsea, com grande posse de bola enquanto rondava a área do Palmeiras. Depois de tanto pressionar, aos 10 minutos saiu o gol do time inglês. Hudson-Odoi fez jogada pela ponta direita e cruzou na área, para Lukaku cabecear firme e marcar. Chelsea 1 x 0 Palmeiras.

Mas 10 minutos depois o Palmeiras empatou o jogo. Thiago Silva colocou a mão na bola dentro da área. O juiz foi pro VAR conferir o lance e marcou pênalti para o Verdão. Raphael Veiga cobrou com excelência e empatou. Chelsea 1 x 1 Palmeiras.

O Chelsea sentiu o gol, e passou a sofrer com o Palmeiras, que começou a pressionar buscando a virada. Mas o Verdão não conseguiu levar perigo ao gol do time inglês. No final, empate em 1 a 1 e disputa de prorrogação.

O primeiro tempo da prorrogação foi de domínio absoluto do Chelsea, que em nenhum momento se viu arriscado pelo time do Palmeiras. Foram também diversas finalizações em direção ao gol de Weverton, mas nenhuma com muito perigo. Houve uma bola na trave do Palmeiras, mas foi após um corte errado dos zagueiros do Verdão.

No segundo tempo o Chelsea arrumou um pênalti, após Luan colocar a mão na bola dentro da área. Havertz cobrou firme no canto e marcou. Chelsea 2 x 1 Palmeiras

O Verdão então se lançou pra cima do Chelsea, mas não conseguiu levar mais perigo ao gol do time inglês. No final, 2 a 1 para o Chelsea e frustração para os torcedores palmeirenses, Chelsea Campeão Mundial de Clubes.

Você pode acompanhar como foi o lance a lance do jogo aqui.

Postar um comentário

0 Comentários