Mais 177 mil doses de reforço contra a Covid-19 chegam ao Paraná

PARCEIROS DO SITE


 

Mais 177 mil doses de reforço contra a Covid-19 chegam ao Paraná

 

Foto: Danilo Avaci/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu mais 177.450 vacinas contra a Covid-19 da Janssen para dose de reforço (DR) na tarde desta quinta-feira (3). Essa quantidade completou a remessa de 354.900 vacinas da Janssen destinadas ao Estado. No período da manhã outras 177 mil haviam chegado. Os imunizantes fazem parte da 84ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e são para a DR da população adulta, acima de 18 anos.

As vacinas do braço farmacêutico da Johnson & Johnson desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, perto das 14h. Considerando a logística de conferência, separação e distribuição das doses, elas serão descentralizadas na próxima semana.

Desde o início da semana 944.530 vacinas chegaram ao Paraná. Desse total, 686.884 já foram descentralizadas para as Regionais de Saúde.

“Estamos agilizando a distribuição para que as doses de reforço cheguem o quanto antes para proteger ainda mais os paranaenses contra o coronavírus, que está circulando, além das crianças, que estão recebendo suas primeiras doses”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O Estado ultrapassou a marca de 20 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3). De acordo com a plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, 20.307.452 pessoas receberam a primeira e segunda doses, dose de reforço ou adicional.

Postar um comentário

0 Comentários