Cartão Comida Boa entra em nova etapa para atender 90 mil famílias no Paraná

PARCEIROS DO SITE


 

Cartão Comida Boa entra em nova etapa para atender 90 mil famílias no Paraná

 

O programa Cartão Comida Boa entra em uma nova etapa a partir do dia 28. O benefício atende a 90 mil famílias em estado de extrema vulnerabilidade social no Paraná, sendo que nessa fase serão inscritas 61.491 que ficaram de fora da primeira etapa, iniciada em dezembro de 2021. Esse grupo vai ocupar o lugar das famílias que estavam no programa e estão sendo atendidas pelo programa de transferência de renda do Governo Federal, Auxílio Brasil. O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, destaca que o objetivo é atender aqueles que mais precisam.

“O Cartão Comida Boa começou como um auxílio emergencial, durante a pandemia, e agora, como programa permanente, serve como um socorro para as famílias que estão em estado de pobreza e extrema pobreza”, explica Ney Leprevost.

O Comida Boa é um Programa de Transferência de Renda do Governo Carlos Massa Ratinho Junior, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e disponibiliza R$ 80 por mês para cada família inscrita, para a aquisição de alimentos e itens de necessidade básica nos estabelecimentos conveniados pelo governo. A distribuição dos cartões é feita pelos órgãos de assistência social das prefeituras.

A seleção dos beneficiários do programa Cartão Comida Boa tem como base o CadÚnico – registro que permite ao governo saber quem são as famílias de baixa renda. A cada três meses, é feita uma atualização da lista dos inscritos e aquelas famílias que conseguem entrar no programa do Governo Federal – o Auxílio Brasil – são substituídas por outras que estão na fila de espera.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários