Alunos seguem sem transporte escolar em Congonhinhas

PARCEIROS DO SITE


 

Alunos seguem sem transporte escolar em Congonhinhas



Veja o vídeo ACIMA que recebemos de um morador indignado com a situação... e das crianças pequenas que estudam na Escola Municipal João Canedo e Escola municipal Anazareth Nunez Ferraz indo a pé.

Atendendo pedido de alguns pais de alunos moradores do Conjunto Benedito Sales do Nascimento, nossa reportagem esteve na data desta segunda-feira, 25 de abril no local onde os alunos esperam ônibus (LEMBRAMOS QUE NEM UM PONTO DE ÔNIBUS EXISTE NO LOCAL). 

Em conversa com o motorista do micro-ônibus e o monitor do mesmo, fomos informados que o ônibus maior esta estragado desde a semana passada e que só estão levando alunos do Pré, creche e APAE. 

Vale ressaltar que há quase um mês, alunos da rede estadual de ensino da cidade que faziam uso do transporte escolar que era ofertado, foram proibidos de fazer uso do transporte, Nesse caso falta de condições favorecem para a evasão escolar.

O QUE DIZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Em conversa com a  Secretária municipal de Educação do município de Congonhinhas, senhora Ana Gabriela nos deu essa informação via whatsapp:

" O ônibus maior está no conserto, e estamos transportando temporariamente com o micro, ele é muito pequeno e não cabem todos os alunos da Rede Municipal, então, TEMPORARIAMENTE estamos transportando apenas os menores (creche e pré-escola), mas é algo, repito, temporário. 

Em nome dos pais, ao qual me incluo pedimos uma solução de forma ágil para que possa sanar essa lastimável situação em que nossas crianças estão enfrentando.

Postar um comentário

0 Comentários