Alvaro Dias dá ultimato a Ratinho JR: “ou me apoia, ou serei candidato ao governo”

PARCEIROS DO SITE


 

Alvaro Dias dá ultimato a Ratinho JR: “ou me apoia, ou serei candidato ao governo”

 

Foto: Agência Senado./Geraldo Magela
Foto: Agência Senado./Geraldo Magela










O senador Alvaro Dias (Podemos) deu um ultimato ao governador Ratinho Junior (PSD) e declarou que se não tiver seu apoio para o Senado, pode concorrer ao Governo do Paraná nas eleições 2022. E ele tem carta branca da presidente nacional de seu partido, Renata Abreu, para isso. Embora tenha admitido que não seja esse o plano, a hipótese não está descartada. Alvaro Dias falou que espera a reciprocidade do governador pela permanência da coligação articulada ainda em 2018, quando ele foi eleito no Paraná, com o apoio do Podemos.

Ratinho Junior havia assumido compromisso com a reeleição de Alvaro, mas acabou prometendo apoio a outras candidaturas, entre os quais Paulo Martins (PSC) e Guto Silva (PP). O governador ainda tem um sério problema, já que se topasse apoiar Alvaro Dias, poderia perder o apoio de Jair Bolsonaro no Paraná.

Alvaro Dias e Bolsonaro são adversários, e o senador paranaense é uma oposição ao presidente no Congresso. Por esse motivo, Bolsonaro indicará outro nome na chapa de Ratinho Junior, em troca de seu apoio. Com isso, Ratinho também garante o palanque político de Bolsonaro no estado. Caso não seja esse o caminho, o presidente tem um plano B: lançar um candidato ao governo.

Com esse imbróglio, as chances de Alvaro Dias coligar com o PSD são pequenas. O ultimato do senador balançou o mundo político, já que a reeleição de Ratinho Junior é colocada em risco, caso Alvaro Dias entre de fato na disputa pela Palácio Iguaçu.

Na última pesquisa para o Governo do Paraná, divulgada na semana passada pelo Instituto IRG Pesquisa, o senador Flávio Arns (Podemos) apareceu na terceira posição com 8,6% das intenções de voto, atrás apenas do atual governador Ratinho Júnior (53%) e Roberto Requião (21,5%). Mesmo assim, ele afirmou que a intenção, caso o partido lance um candidato, seja a de lançar o senador Álvaro Dias.

 

Por redação com 24h

 

Postar um comentário

0 Comentários