Como Requião viu a sondagem da Paraná Pesquisas

PARCEIROS DO SITE


 

Como Requião viu a sondagem da Paraná Pesquisas

Gráfico pesquisa no Paraná [Ratinho Junior vs Requião]
As pesquisas no Paraná, segundo Requião. Foto: reprodução

 O ex-senador Roberto Requião, pré-candidato do PT ao governo do Paraná, mostrou graficamente [confira a imagem] como ele viu a sondagem da Paraná Pesquisas divulgada na sexta-feira (17/07).

Para Requião, o governador cessante Ratinho Junior (PSD) está derretendo em relação à eleição de 2018.

Há quatro anos, Ratinho Junior foi eleito com 59,99% dos votos válidos enquanto no levantamento da Paraná Pesquisas o governador aparece com 48,5%. Pelas contas de Requião, o tombo do adversário foi de 11,49%.

Não é só o governador paranaense que está em viés de baixa em compração a 2018, segundo a Paraná Pesquisas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), também cessante, derreteu mais rápido ainda entre os eleitores paranaenses.

No segundo turno da eleição de 2018, Bolsonaro teve 68,43% dos votos válidos na terra das araucárias.

Agora, de acordo com o instituto, Bolsonaro tem apenas 47% das intenções de voto.

Se a sondagem da Paraná Pesquisas estiver correta, o presidente Bolsonaro murchou incríveis 21,43% nos últimos quatro anos.

– Outras pesquisas apontam ou a liderança de Lula ou o empate – considerou Requião. “Essa [Paraná Pesquisas] foi a primeira que colocou Bolsonaro na frente”, disse no sábado (18/07) o pré-candidato ao Palácio Iguaçu em uma entrevista à Rádio Bandeirantes de Cambé, Norte do Paraná.

O PT, que apresentou Fernando Haddad há quatro anos, teve 31% dos votos válidos no segundo turno de 2018. Agora, o ex-presidente Lula inicia a corrida com 30% das intenções de voto.

Roberto Requião ainda não identificado pelo eleitorado, na espontânea, como postulante ao Palácio Iguaçu e como nome apoiado por Lula, parte para a disputa com 25% das intenções de voto.

De acordo com a Paraná Pesquisas, no cenário espontâneo, 73,6% dos eleitores paranaenses ainda não sabem em que votar nas eleições de outubro.

Resumo da ópera, segundo Requião: a eleição só começará com o início da propaganda eleitoral, em agosto, quando os paranaenses tomarão conhecido de sua pré-candidatura e de que chegou o momento de remover Ratinho Junior.

A Paraná Pesquisas promete entrevistar 1.540 eleitores paranaenses entre os dias 12 e 16 de junho de 2022. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob os números PR-02498/2022 e BR-09457/2022.

Postar um comentário

0 Comentários