ROSA LUXEMBURGO: CAMINHÃO DE LEITE ENCALHA E PRODUÇÃO FICA COMPROMETIDA

PARCEIROS DO SITE


 

ROSA LUXEMBURGO: CAMINHÃO DE LEITE ENCALHA E PRODUÇÃO FICA COMPROMETIDA


Nossa reportagem recebeu no grupo de notícias no final da manhã desta sexta-feira, (03), vários vídeos feito por moradores do Assentamento Rosa Luxemburgo relatando a precariedade nas estradas que dão acesso aos lotes onde vivem cerca de 53 famílias de pequenos produtores que tem 
como principal fonte de renda plantação de café, leite, bicho da seda, gado de corte, frutas e hortaliças.
No vídeo mostra um caminhão de leite atolado no barro e precisou ser guinchado por um trator, pois a estrada estava sem condições de trafegabilidade. 
Segundo relato de uma moradora, a estrada principal foi feita de ponta a ponta na gestão do Luciano e deu prosseguimento no governo do Nenê do Vaz, mas que nessa gestão esta complicado.
 Por falta de incentivos por parte da gestão atual, hoje apenas 18 famílias produzem leite. Até pouco tempo, eram aproximadamente 35 famílias que produzia leite que tiveram que deixar essa atividade pelo fato das péssimas condições das estradas.

Com estradas e carreadores que dão acesso ao lotes em sua grande maioria sem empedramentos fica muito difícil fazer o escoamento da produção.

Segundo comenta uma moradora "com esforço, comprometimento, e um pouco mais de boa vontade por parte da prefeitura, poderiam investir mais, nas estradas dar melhores condições, dai com certeza mais produtores se animariam para produzir bem mais."
A moradora ainda deixa uma boa ideia. "município que enxerga a importância da agricultura familiar e investe neste setor, só tem a ganhar, colher bons frutos e crescer.

Veja o vídeo e áudio completo



Postar um comentário

0 Comentários