Ocorrências Policiais da região de 09 para10 e de 10 para 11 de julho de 2022

PARCEIROS DO SITE


 

Ocorrências Policiais da região de 09 para10 e de 10 para 11 de julho de 2022

 


09 PARA 10 DE JULHO DE 2022.

CORNÉLIO PROCÓPIO: “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”

Às 19h45min durante Operação policial, equipes PM realizaram a abordagem de um Bar localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, local que segundo denúncias estaria sendo usado para a prática de tráfico de drogas. Foi realizada a abordagem de clientes e do proprietário, sendo encontrada uma pistola calibre .380, com numeração suprimida e 18 munições intactas sobre o balcão, que segundo o proprietário seria para sua segurança e ainda uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecentes, embalagens comumente utilizadas para acondicionar drogas, três aparelhos celulares e ainda a quantia de R$1.175,00 em notas diversas. Diante do exposto, o noticiado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia por porte, posse de arma com sinal adulterado/suprimido.

ANDIRÁ: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Às 09h50min durante patrulhamento pelo Bairro Timburi, a equipe PM visualizou o condutor de uma motocicleta realizando a prática de “cortar giro”, expressão que significa acelerar a moto até o máximo de rotação do motor, a fim de provocar barulho. Além disso, constatou-se que o passageiro do veículo não utilizava capacete. Assim, foi dada voz de abordagem ao motorista que desobedecendo as ordens policiais trafegou por 1,5 KM, até que foi possível proceder sua abordagem. Foi então verificado que a moto que também estava sem a placa de identificação, consta como foi veículo bloqueado no site do DETRAN. Diante do exposto, foi recolhido o veículo ao pátio e confeccionado os autos de infração pertinentes.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO

Às 11h25min um senhor compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que seu caminhão Chevrolet de cor branca, placas ABC-4495, foi furtado da Fazenda Ingazão, onde se encontrava para realização do trabalho de retirada de madeira. Informou ainda que uma moradora do local relatou que durante a noite um funcionário do noticiante foi até a fazenda acompanhado de outra pessoa dizendo que era para levar o caminhão a pedido do patrão. Desse modo, durante diligências, um dos indivíduos foi localizado em um sítio deste município, enquanto o segundo autor foi localizado em Cambará, onde foi recuperado o caminhão furtado.

ANDIRÁ: EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Às 22h30min a equipe PM foi acionada na Rua Iguaçu (Vila Industrial), onde um veículo havia se chocado contra um carro estacionado, além de que o condutor do veículo em movimento apresentava sinais de embriaguez. No local, a equipe PM pode verificar que conforme solicitação de fato o condutor citado apresentava sinais como: forte odor etílico, fala desconexa e não conseguia ficar em pé. Desse modo, tanto o condutor quanto o proprietário do veículo que estava estacionado foram encaminhados para os procedimentos cabíveis, sendo constatada a embriaguez do motorista através do teste do etilômetro. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

No início da madrugada de sábado (09/07) a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Riichi Tatewaki, onde um policial militar de folga, vizinho do local havia sido solicitado por uma criança de 10 anos, a qual relatava que o pai havia alvejado a esposa com disparos de arma de fogo e em seguida atentado contra a própria vida. Assim, equipes PM dirigiram-se até o local, onde a mulher (40 anos) foi localizada já em óbito, enquanto o homem (47 anos) foi encontrado caído, com uma arma próxima a sua mão direita e ainda apresentava sinais vitais. Diante disso, o noticiado foi conduzido ao hospital, onde também veio a óbito, bem como foram acionados o IML e a Polícia Civil para darem prosseguimento ao atendimento da ocorrência.

BANDEIRANTES: FEMINICÍDIO

Às 13h29min a equipe PM foi acionada em uma residência localizado na Rua Augusto Ragazzi, Vila Pompéia, onde o Corpo de Bombeiros já se encontrava e havia atestado o óbito de uma mulher de 47 anos que apresentava ferimento na região do pescoço provavelmente ocasionado por faca. No local se encontrava uma mulher, a qual informou que seu irmão seria o autor do homicídio e que teria ligado para outra irmã deles confessando o crime. Foi coletada a informação que o autor foi levado até a cidade de Abatiá por um taxista, o qual foi contatado pela equipe PM e acabou relatando que realizou a corrida para o noticiado, mas alegou não saber do crime no momento, apenas posteriormente. Diante de tais informações e de uma ligação efetuada pelo noticiado ao taxista, solicitando uma nova corrida, foi possível localizá-lo e realizar sua prisão no município de Abatiá, onde foi questionado sobre a motivação do crime e relatou ser por ciúmes. Assim, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: AFASTAR -SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL

Às 18h a equipe PM foi acionada a fim de dar atendimento a um acidente de trânsito na Rua Professor Glenan Araújo (Vila Lordani). No local foi verificado um veículo VW Fusca com avarias e se apresentou o pai do condutor de tal veículo relatando que seu filho manobrava o carro para estacioná-lo na garagem quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade. Além disso, foi informado que o condutor da moto levantou-se após a queda, guardou o veículo em uma casa vizinha sem a autorização da proprietária e se evadiu sem prestar socorro ao motorista do fusca,  que, por sua vez foi encaminhado ao hospital. Diante do exposto, a motocicleta foi recolhida ao pátio e lavrada a notificação pertinente.

SANTA MARIANA: ROUBO (tentativa)

Às 23h12min a equipe PM foi acionada na Rua Coronel Francisco Moreira da Costa, onde o solicitante relatou que ao se aproximar de seu veículo foi abordado por dois indivíduos de cor parda, sendo que um deles anunciou o roubo, dizendo ao noticiante que entregasse a chave do veículo, momento em que este correu para o interior do Colégio Carmela Dutra. Diante do fato foram realizadas diligências, porém os suspeitos não foram localizados.

 

10 PARA 11 DE JULHO DE 2022.

SANTA MARIANA: FURTO QUALIFICADO

Às 14h10min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada no Distrito do Panema, onde o solicitante informou que se ausentou do local na hora do almoço e quando retornou percebeu que haviam furtado seu botijão de gás. Relatou ainda que um veículo com dois indivíduos suspeitos, foi visto próximo a sua residência. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência.

ITAMBARACÁ: AMEAÇA

No início da madrugada desta segunda-feira a equipe PM foi acionada em uma residência na Rua Mário Teixeira Marinho, onde a solicitante informou que três indivíduos estiveram no local perguntando por seu pai e dizendo que se o mesmo não saísse da casa, iriam entrar e matá-lo. A solicitante relatou ainda que no momento do fato o pai não estava no local e que relatou não conhecer os referidos indivíduos. Diante disso, a noticiante foi devidamente orientada.

Postar um comentário

0 Comentários