População Congonhinhense reconhece o Trabalho e o meio ambiente agradece

PARCEIROS DO SITE


 

População Congonhinhense reconhece o Trabalho e o meio ambiente agradece

 


Na última sexta-feira dia 01 de julho, nossa reportagem recebeu o convite do senhor Ricardo responsável pela
Associação de Catadores de materiais recicláveis de Congonhinhas e região, situada na chácara próximo a Vila Rodeio. 

Na ocasião fizemos um vídeo mostrando o belo trabalho que esta sendo feito em prol a população e ao meio ambiente local. Conhecemos de perto a realidade e as dificuldades da associação.

 Há mais de um ano e até o momento sem suporte por parte dos governantes do município, Ricardo vem enfrentando dificuldades para manter o serviço funcionando e tem que tirar do próprio bolso para arcar com as despesas mensais, óleo diesel que esta com os preços nas alturas. 

Nosso vídeo ganhou destaque e foi repercutido positivamente por parte da população Congonhinhense que passou a conhecer melhor os trabalhos da associação que aos trancos e barrancos vem se mantendo. 

Ricardo pede que os governantes municipais olhem  com mais amor e carinho para associação e que sejam parceiros para continuar executando esse trabalho que vem dando certo.

Muitas pessoas já foram conhecer de perto a sede da associação, nessa terça-feira, inclusive o ex gestor municipal Nenê do Vaz que gravou um vídeo. Veja abaixo:

 Funcionários da empresa Recitotal que é especializada no comércio de sucata de vidro e parceira dos catadores de recicláveis, estavam fazendo o recolhimento do material. 

Foram recolhidos da cidade de Congonhinhas e zona rural do município somente nos últimos 60 dias, cerca de 10 toneladas de vidros e garrafas tirados dos comércios, residências, praças e terrenos baldios que se não fosse esse trabalho de coleta certamente seria um local propicio para a proliferação de mosquitos da dengue e sérios danos ao meio ambiente e principalmente as nossas crianças que correriam sérios riscos de se cortarem.




Postar um comentário

0 Comentários