PSOL confirma Angela Machado como candidata ao governo do Paraná

PARCEIROS DO SITE


 

PSOL confirma Angela Machado como candidata ao governo do Paraná

 

Angela Alves Machado — Foto: Reprodução/Redes sociais

Angela Alves Machado — Foto: Reprodução/Redes sociais

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, neste sábado (30), a candidatura de Angela Machado ao governo do Paraná. Sergio Nakatani (Rede) será o candidato a vice. 

A decisão foi anunciada em convenção realizada pela federação composta por PSOL e Rede, em Curitiba. O PSOL também oficializou que terá Laerson Matias como candidato ao Senado.  

Segundo o PSOL, articulações com o PT sinalizam a possibilidade de unificação de candidaturas. Uma reunião entre as siglas deve deliberar o tema na semana que vem.

Angela Alves Machado possui formação em história e é docente na rede pública estadual há 24 anos. Com 45 anos de idade, é natural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A candidata também participa do coletivo feminista "Juntas!" e do cursinho de educação popular Emancipa. Na política, a professora concorreu ao cargo de vereadora de Curitiba em 2016 e 2020, mas não foi eleita.  

Disputa pelo governo

Além de Angela, Solange Ferreira Bueno (PMN), Professor Ivan (PSTU), Ratinho Júnior (PSD), Ricardo Gomyde (PDT), Professor Ivan (PSTU), Joni Correia (DC), Roberto Requião (PT) e Vivi Motta (PCB) foram confirmados em convenções partidárias como candidatos ao governo.  

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro. Eventual segundo turno será no dia 30 do mesmo mês. 

Postar um comentário

0 Comentários