PT confirma candidatura de Requião ao governo do Paraná

PARCEIROS DO SITE


 

PT confirma candidatura de Requião ao governo do Paraná

 Federação oficializou Jorge Samek, também do PT, com candidato a vice-governador. — Foto: Eduardo Matysiak 

O Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná confirmou neste sábado (23) a candidatura de Roberto Requião ao governo do estado. Jorge Samek, ex-presidente de Itaipu, será o vice. 

Os nomes foram anunciados em convenção realizada pela federação composta por PT, PV e PC do B. A candidatura ao Senado está em aberto e será definida pela comissão executiva.  

Requião tem 81 anos e nasceu em Curitiba. Advogado, jornalista e urbanista, o político governou o Paraná por três mandatos: de 1991 a 1995, e de 2003 a 2011.Já foi prefeito de Curitiba, deputado estadual, secretário estadual e senador. 

"A minha intenção é transformar o Paraná no maior produtor de alimentos da Segurança Alimentar do planeta Terra. E eu já tenho experiência disso. Eu tenho o Trator Solidário, eu tenho o Panela Cheia, eu tenho o Fundo de Aval, eu tenho a Irrigação Noturna. Mas nós vamos multiplicar isso por 15", disse o candidato.  

Também neste sábado, o Democracia Cristã (DC) oficializou a candidatura de Joni Correia ao Palácio Iguaçu. O partido ainda não definiu quem será o vice. 

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral. 

Postar um comentário

0 Comentários