OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE 10 PARA 11 E DE 11 PARA 12 DE JUNHO DE 2023

PARCEIROS DO SITE


 

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DE 10 PARA 11 E DE 11 PARA 12 DE JUNHO DE 2023


 10 PARA 11 DE JUNHO DE 2023.

ASSAÍ: TRÁFICO DE DROGAS

Às 17h21 a equipe PM ROTAM recebeu a denúncia que um indivíduo foragido da justiça iria até a casa de outro masculino entregar drogas e armas. De imediato, equipes policiais deslocaram até a residência localizada na Rua Demóstenes Barbosa, onde o citado (38 anos) em denúncia foi abordado na calçada, com o qual nada de ilícito foi encontrado, mas afirmou que dentro da casa haveria drogas. Assim, com a autorização de sua esposa foram realizadas buscas na casa e localizado aproximadamente 1,005 kg de cocaína, uma balança de precisão e o valor de R$224,00 em dinheiro. Desse modo, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 22h24min a equipe PM foi acionada na Avenida Edelina Meneghel Rando, onde o solicitante (40 anos) relatou que se ausentou de sua residência por algum tempo durante a noite e ao retornar verificou que alguns objetos foram furtados. Ao analisar as câmeras de monitoramento da casa, o solicitante verificou que dois indivíduos adentraram sua residência pulando o muro dos fundos e cortando a cerca elétrica tendo acesso ao interior de sua moradia, porém não foi possível identificá-los por terem encoberto os rostos. Do local foram subtraídos os seguintes objetos: um vídeo game PS5; um drone, um par de tênis de cor branca da marca Nike, três relógios, uma mala de viagem e bebidas em geral. Diante do exposto, foram realizadas diligências, mas sem êxito em identificar os autores até o momento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO

Às 12h53min depois de ter sido informada sobre uma motocicleta que estaria abandonada na Rua Orlando Bini, a equipe PM deslocou até o endereço onde verificou que o veículo constava como furtado do pátio do DETRAN. Assim, foi recolhida e encaminhada para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

Às 15h36min quando a equipe PM trafegava pela Rodovia PR-160 com sentido à Delegacia de Polícia Civil visualizou um homem de 27 anos carregando uma lona azul e enrolada em seu interior uma televisão de cor preta. O homem foi abordado e identificado como sendo usuário de drogas e relatou que o objeto carregado fora furtado e que se deslocava até um ponto de tráfico a fim de trocar por drogas. Relatou ainda que juntamente com outro homem (27 anos) e uma mulher entraram em uma residência de onde subtraíram diversos objetos que já haviam sido trocados em uma biqueira e que este segundo indivíduo estaria em um local conhecimento popularmente por “mocó” localizado na Vila Nova. De imediato foi deslocado até o endereço onde o homem foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil com o primeiro abordado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO

Às 18h a equipe PM recebeu a informação que um masculino de 25 anos morador da Vila Esperança deslocaria com uma motocicleta até o Conjunto Fortunato Sibim a fim de buscar uma arma de fogo com outro masculino recém-saído do sistema prisional. Diante do exposto, a equipe PM posicionou a viatura na Rodovia PR-160 a fim de interceptar o veículo supracitado, sendo que o condutor (22 anos) na tentativa de se esquivar da abordagem acabou colidindo com a viatura. Assim, foi realizada sua abordagem com o qual nada de ilícito foi localizado, já com o passageiro e citado em denúncia foi encontrada uma bolsa com uma pistola marca Glock, modelo G17, geração 4, equipada com um “kit rajada”, juntamente com um carregador Glock com capacidade para 17 munições, outro carregador Glock com capacidade para 31 munições, uma caixa contendo 50 munições calibre 9mmx19mm e seis munições calibre .45 acp. Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por desobediência e ao passageiro por porte ilegal de arma de fogo- acessório ou munição.

NOVA FÁTIMA: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Às 18h13min em patrulhamento pela Rua Fernando Ribeiro, a equipe PM avistou uma motocicleta realizando o que se conhece popularmente por “cortar giro”. Assim, foi realizada a abordagem do condutor (22 anos) e verificado que além de não possuir habilitação para dirigir, o veículo apresentava pendência referente ao licenciamento. Diante disso, foi feito o recolhimento da motocicleta ao pátio, sendo que em seguida um masculino compareceu ao Destacamento PM indagando se realmente a moto ficaria detida e ao saber que sim, argüiu que se isso acontecesse o policial que o atendeu não trabalharia mais na cidade de Nova Fátima. Em seguida o noticiado deixou o local tomando rumo ignorado.

SANTA AMÉLIA: LESÃO CORPORAL

Às 19h52min a equipe policial realizava patrulhamento pela área central quando visualizou a ambulância municipal deslocando com sinais luminosos e sonoros sentido ao hospital, onde o condutor gesticulou para a equipe acompanhá-lo. No hospital foi informado que um homem de 41 anos havia atentado contra a própria vida com uma faca, objeto que ainda estava em sua residência e que foi recolhida pela PM para os procedimentos cabíveis. No endereço, populares informaram que a vítima saiu da casa ensangüentada e com fala desconexa. Assim, registrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

SANTA MARIANA: AMEAÇA

Por volta das 19h um homem de 32 anos procurou a Polícia Militar relatando que possui um bar localizado na Rua Doutor Francisco de Paula Landi e que vem sendo ameaçado por um senhor de 76 anos que reside ao lado do estabelecimento e que não gosta do funcionamento do bar. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos pertinentes.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ROUBO

Às 09h24min a PM foi acionada em uma residência localizada na Avenida Augusto Lopes, onde uma mulher de 50 anos, uma idosa de 72 anos e um idoso de 90 anos foram vítimas de um roubo. No local foi informado que dois masculinos pediram água na residência alegando que o motor do veículo onde estavam havia fervido e que neste momento anunciaram o roubo a mulher que os atendeu. Também foi registrado que os autores do crime estavam armados com revólver, que trancaram as vítimas em um quarto, subtraíram aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro e em seguida fugiram a pé acessando uma mata que circunda uma aldeia indígena que há no município. Diante do fato, foram realizadas diligências, mas não se obteve êxito em localizar os indivíduos citados.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS

Às 12h51min em patrulhamento pela Rua Manoel Veiga, a equipe PM visualizou quatro masculinos que ao perceberem a presença policial demonstraram-se agitados. Assim, foi anunciada a voz de abordagem e um deles tentou se evadir, mas foi contido pela equipe. Este abordado de 24 anos foi indagado sobre a motivação da tentativa de fuga e relatou que é usuário de drogas e que ficou nervoso com a abordagem. Desse modo, foi conduzido por desobediência para lavratura de Termo Circunstanciado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIAS DE FATO

Às 18h10min a equipe PM foi acionada na Rua Milton Sebastião Barbosa, onde o solicitante (47 anos) relatou que foi agredido verbalmente por sua esposa. A mulher (46 anos), por sua vez, relatou que ambos passaram a tarde toda ingerindo bebida alcoólica e que não se agrediram fisicamente, assim como não havia necessidade da presença policial no local. Diante do exposto, as partes foram orientadas e o Boletim de Ocorrência lavrado.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: LESÃO CORPORAL/ DESACATO

Às 04h da madrugada de domingo, a equipe PM foi acionada no hospital, onde um homem de 33 anos estava sendo atendido devido a uma lesão próxima a axila esquerda provocada por arma branca. A vítima que apresentava fala desconexa provavelmente por efeito de álcool não soube passar informações sobre o fato. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência, sendo que em seguida a equipe lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do referido masculino, por tê-lo visto desacatando uma das atendentes do hospital com palavras de baixo calão.

 

11 PARA 12 DE JUNHO DE 2023.

ANDIRÁ: LESÃO CORPORAL

Às 10h13min a equipe PM foi acionada em uma residência localizada na Rua Giovani Possamai, onde o solicitante relatou que sua convivente lhe agrediu jogando seu aparelho celular em sua face, o que ocasionou uma lesão em cima de uma das sobrancelhas e também danificou seu celular. No local, a mulher confirmou o fato relatando ter descoberto traição da parte do companheiro, assim como relatou que o mesmo possui a guarda de uma filha de dois meses de vida, a qual teve com outra mulher e que sempre menciona que irá atentar contra a vida da criança. O homem, por sua vez, argüiu que a companheiro junto com sua sogra agrediu a filha de dois anos que o casal possui, porém, observando a criança não foram visualizadas lesões. Diante do exposto, a equipe PM acionou o Conselho Tutelar que acompanhou o atendimento, visto que o solicitante manifestou interesse de representação criminal em desfavor de sua convivente.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO

Às 14h a equipe PM foi acionada na Rua Prefeito Moacir Castanho, onde o solicitante relatou que ouviu um barulho na casa vizinha e que ao verificar o que se tratava visualizou um homem de 55 anos dentro do quintal. O noticiado foi abordado e com ele localizada uma bolsa contendo um alicate turquesa, um registro de água e uma torneira. Diante do exposto, foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO

Às 09h44min a equipe PM foi acionada na Rua Nelson Mtsuoka, onde a solicitante relatou que o veículo FIAT/UNO MILLE EP (AAR8990) de cor cinza, pertencente a seu marido, foi furtado durante a madrugada. Relata a vítima que o fato ocorreu entre as 23 horas do dia 10/06/23 e 09 horas do dia 11/06/23, ou seja, percebeu o desaparecimento do bem apenas pela manhã. Foi observando pela equipe que em uma casa próxima ao incidente, (aproximadamente 100 metros) existem câmeras de monitoramento, foi tentado contato com este vizinho para uma possível verificação nas imagens, porém o mesmo não se encontrava em sua residência. Diante do fato, a vítima foi orientada.

LEÓPOLIS: INFRAÇÃO DE TR NSITO

Às 12h31min em patrulhamento pela Rua Epitácio Pessoa, a equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta que estava sendo conduzida sem farol, assim como verificou que o condutor tratava-se de um adolescente de 15 anos e, portanto, não habilitado. Assim, foram lavradas as notificações cabíveis e feito o recolhimento do veículo, enquanto o adolescente foi liberado.

URAÍ: ROUBO AGRAVADO

Às 21h27min a equipe PM foi acionada na Rodovia BR-369 em frente ao posto de combustível Falcão, onde o solicitante relatou que dois indivíduos lhe agrediram e sob grave ameaça tentaram levar seu veículo, assim como relatou que os autores do roubo lhe pediram carona no trevo de acesso a cidade de Assaí, dizendo que lhe pagariam a quantia de R$50,00 para que fossem levados ate o município de Cornélio Procópio. Ocorreu que nas proximidades do posto Falcão, anunciaram o roubo através de agressões com socos e ameaças de morte ao condutor que na tentativa de parar o veículo acabou caindo em uma canaleta. Que em seguida correu para uma mata e pode visualizar que os indivíduos não tiveram êxito em tirar o veículo da canaleta e assim se evadir. Diante do exposto e das características dos autores a Polícia Militar obteve êxito em abordar dois suspeitos que trajavam as mesmas vestes citadas pela vítima e que estavam transitando pela Rodovia BR-369 nas proximidades do trevo de acesso ao município de Nova América da Colina. Assim, foram encaminhados para apreciação da autoridade policial.

Postar um comentário

0 Comentários