Construção da primeira penitenciária com capacidade 800 detentos está sendo contruído no Norte Pioneiro

PARCEIROS DO SITE


 

Construção da primeira penitenciária com capacidade 800 detentos está sendo contruído no Norte Pioneiro

 

Foto: reprodução
Foto: reprodução


Começaram na quarta-feira (19) as obras de terraplanagem no terreno que irá receber a construção da primeira penitenciária do Norte Pioneiro. O prédio será instalado no município de Ribeirão do Pinhal.

A discussão sobre a construção da penitenciária no município começou ainda em 2021 quando foram realizadas audiências públicas para avaliar a opinião de diferentes setores da sociedade sobre o projeto. No mesmo ano, o projeto de Lei 035/2021 de autoria do Executivo Municipal que autorizava a doação de um terreno da prefeitura com quase 50 mil metros quadrados ao governo do estado foi aprovado pela Câmara de Vereadores.Em julho de 2021, ao anunciar a obra, o governador Ratinho Jr destacou que “É uma obra que vai ajudar a melhorar o sistema penal do Paraná com a abertura de mais vagas. E terá ainda um impacto importante para toda a região em termos de segurança”, comentou.

No decorrer do último ano, novas etapas para construção foram sendo cumpridas, tais como a liberação da ordem de serviço, alvará de construção emitido pelo Instituto Água e Terra, além de outras licenças necessárias.

Em outubro do ano passado, uma empresa da cidade de Cascavel foi anunciada no Diário Oficial como a vencedora da licitação para realizar a construção da penitenciária. Em fevereiro deste ano, uma comitiva formada por técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Depen, policiais penais e representantes da empresa estiveram no município reunidos com o prefeito Dartagnan Calixto Fraiz.

Postar um comentário

0 Comentários