Jacarezinho lidera geração de emprego na região em julho

PARCEIROS DO SITE


 

Jacarezinho lidera geração de emprego na região em julho

 

O setor econômico com melhor desempenho foi o de serviços 

Jacarezinho foi o município da região que mais gerou postos de emprego durante o mês de julho, de acordo com estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego divulgadas recentemente. 

Os dados, publicados através do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), levam em consideração as demissões e contratações durante o mês. Nesta conta, Jacarezinho foi a cidade entre os municípios que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com o melhor resultado. 

Durante o mês de julho, Jacarezinho registrou 316 admissões contra 256 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 60 vagas – ou seja, crescimento no número de postos de trabalho formal. 

O setor econômico com melhor desempenho foi o de serviços, com a criação de 37 vagas de emprego. A indústria, com saldo de 20, e a construção, com 17, também ajudaram a alavancar o número de trabalhadores registrados com carteira assinada. Já a agropecuária e o comércio tiveram leve variação negativa durante o mês em questão. 

No total, Jacarezinho possui, até os dados contabilizados referentes ao fim do mês de julho, 9.783 trabalhadores com registro em carteira, sendo o município da região com o maior número de empregos formais gerados atualmente. 

Outro dado relevante é que a liderança na geração de emprego em julho foi a quarta de Jacarezinho nos sete meses de 2023 já avaliados pelo Novo Caged, dando ainda ao município o melhor desempenho regional no quesito durante este ano. 

De acordo com o prefeito Marcelo Palhares, os dados oficiais do governo federal refletem a política de atração de empresas privadas implantadas pela gestão e a confiança do setor em investir em Jacarezinho. 

Portal Tá no Site.

 

Postar um comentário

0 Comentários