Estado entrega novos veículos para reforçar serviços de saúde em Ibaiti e região

PARCEIROS DO SITE


 

Estado entrega novos veículos para reforçar serviços de saúde em Ibaiti e região

 

Com o objetivo de fortalecer a capacidade assistencial do Norte Pioneiro, o Governo no Estado entregou nesta quinta-feira (1º) 13 novos veículos para reforçar os serviços de saúde no município de Ibaiti. O ato aconteceu durante a inauguração do primeiro Subgrupamento Integrado do Corpo de Bombeiros do município.

A frota é composta por nove carros destinados à Estratégia da Saúde da Família, garantindo mais recursos à Atenção Primária e promovendo um acesso mais amplo aos cuidados preventivos. Duas novas ambulâncias também passam a integrar o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), aumentando a capacidade de resposta rápida em situações de emergência.

“Este é um governo municipalista, que olha para todo o Paraná de maneira igualitária. Nosso Estado é somente um, formado pelo mesmo povo. É com essa orientação que o governador Ratinho Junior tem transformado a realidade do Interior, expandindo a regionalização dos serviços de saúde”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que formalizou a entrega.

A Secretaria estadual da Saúde (Sesa) entregou, ainda, duas novas ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O reforço da frota reforça a eficiência para lidar com situações críticas, assegurando um suporte crucial nos momentos mais urgentes.

“O Corpo de Bombeiros encontrou uma grande parceria com a Sesa, que já permitiu a maior renovação de frotas da história do Siate. Agora, Ibaiti ganha dois novos veículos desse tipo, para reforçar ainda mais a capacidade de assistência emergencial prestada pelos bombeiros”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo.

O prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, agradeceu o reforço enviado pelo Estado. “Este é um apoio importante ao município e não tenho dúvidas de que estes carros irão nos ajudar a salvar vidas. Agradeço ao governo estadual por se dedicar em prol dos nossos munícipes e o desenvolvimento de toda a nossa região”, ressaltou.

PRESENÇAS – O evento contou com a participação do deputado federal Pedro Lupion; dos deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli; além de vereadores e lideranças da região.

Postar um comentário

0 Comentários